23 MAR 2022
TRÂNSITO, TRANSPORTE E SEGURANÇA
Prefeitura realiza reunião para discutir projeto de monitoramento e segurança pública

Objetivo do projeto é ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento para combater o crime e reduzir a criminalidade

O prefeito Jorge Seba, acompanhado do secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Marcos Moreno, reuniu a sociedade civil e representantes das Polícias Militar, Civil, Ambiental, do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), da Câmara Municipal para discutir um amplo projeto de monitoramento e segurança pública que será implantado em Votuporanga.

O objetivo do projeto é ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento com instalação de câmeras em todas as entradas e saídas da cidade e também em pontos estratégicos para combater o crime e reduzir a criminalidade, como já constava no programa de governo do prefeito Jorge Seba.

O prefeito destacou a importância de Votuporanga ter um cinturão eletrônico ao redor da cidade e também interligar esse monitoramento ao sistema Detecta utilizado pela Polícia Militar. “Nossa intenção é deixar claro para os criminosos que em Votuporanga eles não terão facilidade para cometer delitos e, com isso, inibir a criminalidade”.

Segundo secretário de Trânsito, Marcos Moreno, além de cobrir as entradas e saídas da cidade, a intenção deste projeto é ir mais além, formando parcerias com empresas e também com imóveis por toda a cidade que possuem câmeras de monitoramento na área externa de maneira a interligar a um único banco de dados que ficaria disponível neste sistema. “Formaríamos o cinturão eletrônico e também o que chamamos de ‘telha de aranha’ de tal forma que teríamos a cidade toda coberta pelo sistema de videomonitoramento”, explicou.