01 FEV 2023
Membros da CIPA se reúnem com Secretário de Trânsito
Membros da CIPA se reúnem com Secretário de Trânsito

Em 2022 houve redução de 16,66% no número de acidentes de trabalho

No dia 31 de janeiro de 2023 o presidente da CIPA, Edson Genari, o vice-presidente, Oséias Leonardo da Silva e o engenheiro do trabalho, Marcelo Queiroz Cavalli, reuniram-se com o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Marcos Silvério Moreno Camargo.

Na ocasião, foi explicado ao Secretário que em relação ao ano de 2021, ocorreu uma redução de 16,66% no número de acidentes de trabalho no ano de 2022 e que, 44,44% desses acidentes não ocorreram no ambiente laboral, tratando-se de acidentes de trajeto. O Secretário também tomou conhecimento de que, no período, o tipo de acidente com maior frequência envolveu motocicletas.

Diante da situação e a pedido da CIPA, o secretário Marcos Moreno se comprometeu em estudar junto à sua equipe alguma ação que possa ser adotada com o objetivo de reduzir as ocorrências de acidentes dessa natureza.

Uma cartilha ou vídeo que possa ser disponibilizado eletronicamente aos servidores, com foco em noções de direção defensiva, difundindo boas práticas aos servidores que se utilizam de motocicletas como meio de transporte, tanto para se locomoverem até o trabalho, como em função do próprio trabalho, foram ideias discutidas.

Também participou da reunião, a chefe de Setor de Controle de Tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Alexandra Aparecida dos Santos Silva.