14 FEV 2023
CIPA
Votação da CIPA da Prefeitura ocorre nesta quarta, das 7h às 16h
Votação da CIPA da Prefeitura ocorre nesta quarta, das 7h às 16h

Pela primeira vez o processo será totalmente on-line pela Intranet

A Prefeitura de Votuporanga realiza nesta quarta-feira (15/2), a eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) n° 21, Gestão 2023/2024. Pela primeira vez, o processo de votação será realizado totalmente on-line, das 7h às 16h, na Intranet, por meio do link https://forms.gle/rjXykLiHjKYuNADv7 , sendo válido apenas um voto por servidor.

Outra novidade desta edição é que os servidores que participarem da votação concorrerão a uma estadia com direito a um acompanhante no Eco Resort Foz do Marinheiro, em Cardoso.

Eleição
Caso a participação dos servidores na votação seja inferior a 50% no primeiro dia, o prazo final de recebimento de votos será prorrogado para o dia seguinte (16/2). Se, ao final do segundo dia, a soma dos votos não totalizar ao menos 1/3 dos servidores, prorroga-se novamente para mais um dia (17/2), ficando, este, como prazo final da votação, independente de quantos votos forem computados.

CIPA
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma comissão, prevista pela legislação brasileira, formada por trabalhadores que são eleitos para representar os empregados e, também, trabalhadores que são indicados para representar o empregador. Os membros são os próprios funcionários que dividem suas funções rotineiras de trabalho com o trabalho voluntário.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. A função dos membros da Comissão é inspecionar e evidenciar nos ambientes de trabalho os riscos à saúde e segurança das pessoas. Juntos, devem solicitar, planejar, implantar e manter medidas preventivas que eliminem ou reduzam os riscos. Além disso, a Comissão também tem como princípio analisar os acidentes de trabalho e estabelecer um plano de ações.

Confira a relação de candidatos:

Aparecida Ludmila da Silva – Secretaria de Transparência e Gabinete Civil
Caio Cesar Menezes de Oliveira – Secretaria de Desenvolvimento Econômico