19 JAN 2023
CIPA
Cipa: inscrições abertas para Gestão 2023/2024
Cipa: inscrições abertas para Gestão 2023/2024

20ª Composição da Cipa realiza inscrições até o dia 2 de fevereiro; eleição será feita eletronicamente na Intranet da Prefeitura no dia 15 de fevereiro

A Prefeitura de Votuporanga comunica, através de publicação feita no Diário Oficial Eletrônico na última terça-feira (17/1), que a 20ª Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), está com inscrições abertas de 19 de janeiro até o dia 2 de fevereiro, a todos os servidores públicos municipais, efetivos ou estáveis da Administração Direta, interessados em concorrerem à comissão eleitoral para compor a Gestão 2023/2024. A eleição para escolha dos novos representantes será no dia 15 de fevereiro de 2023.

Interessados ao pleito de membros da Cipa, deverão preencher o formulário de inscrição, disponível em cada Secretaria Municipal, sob a responsabilidade de um servidor que compõe a Comissão Eleitoral; no departamento de Recursos Humanos; com Técnicos de Segurança do Trabalho da Administração Direta do Poder Executivo; ou ainda com os Cipeiros.

Eleição

A eleição, assim como o registro de presença, ocorrerá eletronicamente por meio de link que será disponibilizado via Intranet no site da Prefeitura, sendo válido apenas um voto por servidor. Como forma de incentivo à participação dos servidores na escolha dos novos representantes da CIPA, a Prefeitura poderá promover uma premiação aos votantes.

Havendo participação inferior a 50% dos servidores na votação, não será feita a apuração dos votos e ficará prorrogado para o dia seguinte (16/2), computando-se os votos já registrados anteriormente, a qual será considerada válida com a participação de, no mínimo, 1/3 dos servidores. Constatada a participação inferior a 1/3 dos servidores no segundo dia de votação, não haverá novamente a apuração dos votos e a Comissão Eleitoral deverá prorrogar o período de votação para o dia seguinte (17/2), computando-se os votos já registrados nos dias anteriores, a qual será considerada válida com a participação de qualquer número de servidores.