01 FEV 2023
CULTURA E TURISMO
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Parque da Cultura: começa obra de substituição do piso e instalação de gradis ao redor da represa

Mais uma obra com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico) está sendo executada em Votuporanga. A troca de piso do Parque da Cultura e a instalação de gradis e guarda-corpos ao redor da represa tem como objetivo proporcionar mais segurança para quem frequenta o Parque em busca de lazer, esporte ou diversão e também preservação das espécies animais que habitam o local.

O pisograma que existia está sendo substituído por um outro tipo de piso permeável, para facilitar o passeio de pedestres sem interferir na drenagem da água. “É mais uma melhoria que fazemos no cartão postal de Votuporanga. A substituição do piso era uma reivindicação de muitas pessoas que passeiam pelo local e o fechamento da represa também se fazia necessário para proteção da nossa fauna que encanta a todos os visitantes”, disse a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva.

Cerca de R$ 700 mil estão sendo investidos na obra que conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari.