04 AGO 2022
TRÂNSITO, TRANSPORTE E SEGURANÇA
Expo Show terá linhas exclusivas de circular nos quatro dias de festa
Expo Show terá linhas exclusivas de circular nos quatro dias de festa
Duas linhas exclusivas irão percorrer os bairros de Votuporanga para levar a população até o Centro de Eventos Helder Galera
Quem estava preocupado em como ir para a Expo Show Votuporanga 2022 já pode ficar tranquilo. A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Segurança confirmou nesta quarta-feira (3) a disponibilização de duas linhas de ônibus com preços populares para o Centro de Eventos Hélder Galera, onde será realizada a festa.
O transporte será realizado pela Expresso Itamarati, empresa já responsável pela linha circular em Votuporanga e terá o mesmo preço das passagens urbanas, ou seja, R$ 3,15. O objetivo, segundo o secretário de Transporte, sargento Marcos Moreno, é garantir que todos tenham formas seguras e acessíveis de prestigiar o evento.
“Serão duas linhas extras pela própria Itamarati que sairão direto da plataforma central na Praça da Matriz e atenderão os bairros, passando pelos pontos espalhados pela cidade”, disse.
A “Linha 1” passará pelos pontos de ônibus do Assary, São Cosme, Pozzobon, Santa Amélia e Colinas. Já a “Linha 2” vai atender aos moradores da Estação, Noroeste, Pacaembu e Boa Vista.
 O atendimento será sempre em dois horários: na sexta-feira (5), para o show de Fernando & Sorocaba, o primeiro vai sair às 20h30 e o segundo às 22h, com o retorno previsto para às 1h e 2h. Já no sábado (6), os ônibus sairão mais cedo para levar a população para o show de Luan Santana, o primeiro às 18h30 e o outro às 20h30, com retorno previsto para às 1h30 e 2h30. No domingo (7), quando estarão no palco Edson & Hudson e Gian & Giovani, o horário será idêntico ao do sábado e na segunda-feira (8), aniversário de Votuporanga, a circular vai passar ainda mais cedo, às 17h30 e às 19h, com retorno às 0h e 1h.
Segurança
Além de transporte coletivo com preço popular, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga preparou um esquema especial para garantir uma boa fluidez e segurança no trajeto até a Expo Show.
Já foi finalizada a abertura dos acostamentos da vicinal Ângelo Comar até o Centro de Eventos Helder Galera. O objetivo é evitar congestionamentos na entrada e saída da festa.
De acordo com Marcos Moreno, durante o fluxo de chegada as duas mãos da vicinal serão liberadas sentido ao Centro de Eventos, enquanto o acostamento no sentido de Parisi a Votuporanga servirá para quem for seguir o trajeto oposto.
“Criamos uma pista de rolamento, com toda a segurança e sinalização, no acostamento sentido Parisi a Votuporanga e o acostamento do outro lado (de Votuporanga a Parisi) nós vamos utilizar para pedestres e estacionamento de emergência, em caso de alguma pane mecânica. Tudo será muito bem sinalizado com cones e cavaletes e também vamos atuar na orientação dos motoristas”, afirmou.
A ação, segundo o prefeito Jorge Seba, busca melhorar a mobilidade até o Centro de Eventos, um espaço público que será muito utilizado a partir de agora. “A gente precisa caprichar bastante. Estou indo lá todo dia, cobrando os secretários e auxiliares, para que a população tenha a melhor experiência naquele espaço, que é público. Teremos lá todo o apoio de ambulâncias, bombeiros e da polícia para podermos ter um momento de paz e entretenimento”, completou o prefeito.
A Expo Show é realizada pela Seven Produções com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, Câmara Municipal e os patrocínios da Itaipava 100% Puro Malte, Unifev, Facchini, Net Rubi, La'Brizza Cosmetics e Pacaembu Construtora.