11 JAN 2024
Conselho Tutelar de Votuporanga realiza cerimônia de posse de novos membros

Conselho Tutelar de Votuporanga realiza cerimônia de posse de novos membros

Na semana da diplomação dos novos conselheiros tutelares, também foi eleita a mesa diretora; mandato atual segue até 9 de janeiro de 2025

O Conselho Tutelar de Votuporanga "Jacinto de Souza" está com uma nova diretoria, que foi empossada na última quarta-feira (10/1) em cerimônia realizada na Secretaria de Direitos Humanos, órgão responsável administrativamente pelo Conselho Tutelar.

A Gestão atual será presidida por Cristiana Aparecida de Souza Pereira, que foi reeleita presidente do órgão; Osmair Francisco ocupará a vice-presidência e Rosa Helena Luiz assume como primeira-secretária. O mandato teve início no dia 10 de janeiro de 2024 e segue até 9 de janeiro de 2025.

Foram eleitos Osmair Francisco (706 votos); Cristiana Aparecida de Souza Pereira (676 votos); Rosa Helena Luiz (571 votos); Anny Zirondi (462 votos) e Renata Garcia Dias (449 votos). São suplentes Aline Procópio (432 votos), Neusa Carvalho (408 votos) e Celma Fraga (380 votos).

Presente na diplomação, o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, que também foi conselheiro tutelar por dois mandatos, disse que hoje o Conselho Tutelar está amplamente estruturado com prédio próprio, veículo, servidores municipais, computadores e outras benfeitorias conquistadas ao longo de muita luta.  "Somos um exemplo para toda região, graças a uma administração que preza pela humanização", disse.

Mais uma vez, Emerson colocou a Secretaria Municipal de Direitos Humanos à disposição dos conselheiros tutelares para o trabalho diário.

O prefeito Jorge Seba, ao fazer o uso da palavra, frisou que a posse do Conselho Tutelar é um momento que marca o início do mandato dos conselheiros eleitos para desempenhar papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. "Não é apenas um ato simbólico, mas representa o compromisso dos conselheiros em zelar pelo bem-estar das crianças, garantindo que seus direitos sejam respeitados e preservados", disse.

Seba elogiou ainda a ampla e fortalecida rede de proteção social de Votuporanga em prol da defesa das crianças e adolescentes, além do grande envolvimento dos conselhos municipais e sociedade civil.

O presidente do CMDCA, Marcos Antônio Graciano, comentou que pela primeira vez a eleição aconteceu de forma eletrônica, o que tornou o processo rápido e transparente. Além disso, parabenizou todos os envolvidos pela eleição tranquila.

Presentes na diplomação, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba; o vereador Jura, representando a Câmara Municipal; o capitão da Polícia Militar, André Renato Ferreira Navarrete, e a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Edna Rita de Oliveira Freitas.

O Conselho Tutelar de Votuporanga fica na rua Tietê n.º 3059, bairro Santa Eliza e os telefones para mais informações são (17) 3422-2288 e 3422-4468.

Os conselheiros trabalham por escala de plantão após às 17h, também aos finais de semana e feriados, sendo que denúncias podem ser feitas pelo telefone do plantão (17) 98134-5442.