12 MAR 2024
Secretaria de Direitos Humanos reúne mulheres do projeto Votuporanga em Ação
Secretaria de Direitos Humanos reúne mulheres do projeto Votuporanga em Ação

Evento teve como objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher, debatendo a temática de combate à violência doméstica

A Secretaria de Direitos Humanos realizou, na manhã de terça-feira (12/3), o 1.º Workshop Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu mulheres bolsistas do projeto Votuporanga em Ação 1 e 2 no auditório do Senac Votuporanga.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que o evento teve como objetivo conscientizar o público presente para que denunciem todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres.

"Que saiamos daqui cada vez mais fortalecidos de que temos uma rede de serviços gratuitos que acolhem as mulheres vítimas de violência. Nenhuma mulher está sozinha, pois ela tem seus direitos garantidos por lei", falou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, destacou o papel da mulher perante a sociedade. "Vocês são valiosas e poderosas. A nossa força faz a diferença".

O prefeito Jorge Seba parabenizou a iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos em debater temas que visem contribuir para o combate à violência contra a mulher. "Muitas mulheres, infelizmente, ainda são vítimas de violência, seja ela moral, patrimonial, física, sexual, etc. Precisamos de eventos como este para levar informação e propor a reflexão perante à sociedade através de políticas públicas que visem a conscientização de todos".

Seba aproveitou a oportunidade para ressaltar a rede de serviços ofertados gratuitamente às mulheres vítimas de violência, como CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), entre outros órgãos. "Votuporanga é mesmo uma cidade diferenciada, onde todos gostariam de residir aqui. Nossa proteção social básica é muito atuante, assim como o nosso lado social. Temos empatia, cuidado, acolhimento. Como sempre digo: a humanização será a marca registrada da nossa administração", encerrou.

Palestras
Ministraram palestra a delegada titular da DDM, Edna Rita de Oliveira Freitas, com o tema prevenção à violência doméstica contra a mulher, e a advogada Ana Paula Stefanelli, sobre relacionamento saudável.

Todas as participantes receberam certificado de 4h e kit beleza, doados gentilmente pela Difafá Cosméticos.