12 MAR 2024
Novo Ambulatório de Dengue atende mais de 700 pacientes em uma semana
Novo Ambulatório de Dengue atende mais de 700 pacientes em uma semana

Consultório Municipal do Pozzobon está atendendo exclusivamente pessoas com sintomas de Dengue todos os dias, das 7h à meia-noite

Em funcionamento desde o dia 4 de março, o Ambulatório de Dengue atendeu 768 pessoas até à meia-noite da última segunda-feira (11/3). Implantado pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, em virtude do crescente número de casos de Dengue no município, o Ambulatório funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h à meia-noite, no Consultório Municipal “Josephina Pirotello Pesciotto”, conhecido como Dona Nina, localizado na Rua Antônio Galera Lopes, nº 2.652, ao lado do Hospital do Pozzobon.

Com a mudança, a população que era atendida no Consultório Municipal do Pozzobon está sendo transferida, temporariamente, para o Consultório “Daniele Cristine Lamana”, localizado na Rua Waldemar Carvalho de Souza, nº 1602, no bairro Parque das Nações. Desta forma, consultas médicas, coleta de exames e outros atendimentos rotineiros são prestados na unidade do Parque das Nações, mas, os serviços de dentista, fisioterapia, ultrassom e da farmácia continuam normalmente no Consultório do Pozzobon.

UPA
Lembrando que quem precisar de atendimento médico da meia-noite às 7h, o serviço é prestado na UPA e no Hospital do Pozzobon, que seguem atendendo normalmente em sistema de plantão 24 horas.

Informe Dengue
Dados divulgados pela Secretaria da Saúde de Votuporanga nesta segunda-feira (11/3), contabilizam 843 casos positivos de Dengue já neste ano e outros 2.294 estão em investigação. Dos 843, sete são do tipo DENV3. Dois óbitos também foram registrados este ano, uma mulher, 71 anos, do São Cosme e o outro de uma mulher, 74 anos, do bairro Chácara da Aviação. O boletim ainda contabiliza quatro casos positivos para Chikungunya e outros dez em investigação.