12 MAR 2024
CULTURA E TURISMO
Prefeitura oferece curso de Cultivo de Orquídeas
Prefeitura oferece curso de Cultivo de Orquídeas

Interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 5 de abril; realização em parceria com Senar, Comtur e Sindicato Rural de Votuporanga

As Orquídeas são plantas que costumam chamar muita atenção por sua beleza e peculiaridade, que tal aprender técnicas de seu cultivo gratuitamente? A Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Votuporanga e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), está com inscrições abertas para o curso de Cultivo de Orquídeas, que será realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 8h às 17h, com aulas teóricas e práticas, no Sindicato Rural de Votuporanga, que fica na Av. Nasser Marão, nº 3887, Jardim Baldissera.

Podem participar pequenos produtores, trabalhadores rurais e propriedades de turismo rural e também o público em geral interessado no assunto.  Inscrições disponíveis até o dia 5 de abril para pessoas a partir de 18 anos por meio do link https://www.votuporanga.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/43/Curso-de-Orqu%C3%ADdeas .As vagas, limitadas, se efetivam por ordem de recebimento do cadastro.

O objetivo é oportunizar que os alunos tenham conhecimento para realizar a manutenção, condução e reforma de jardins com flores e plantas ornamentais de forma eficiente. Durante a capacitação, que terá carga total de 16 horas, serão apresentados módulos abordando assuntos como: Formas de Classificação das Orquídeas; Conhecendo os Aspectos Morfológicos das Orquídeas; As Formas de Crescimento das Orquídeas; As Instalações, Equipamentos e Substratos, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Cultura e Turismo (17) 3405-9670.