03 AGO 2023
Votuporanga mantém saldo positivo de geração de empregos no primeiro semestre
Votuporanga mantém saldo positivo de geração de empregos no primeiro semestre

Mês de junho foi recorde na abertura de empresas e geração de empregos

Os números de geração de emprego em Votuporanga relativos ao primeiro semestre de 2023 confirmaram a estabilidade econômica do município, uma vez que manteve a tendência positiva, com mais admissões do que demissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

De acordo com dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o mês de junho foi recorde na abertura de empresas e geração de empregos, foram 1031 contratações contra 980 demissões, no que resultou em um saldo positivo de 51 vagas.

“São dados que nos trazem uma perspectiva otimista e nos mostram que o munícipio está no caminho certo”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza.