05 MAR 2024
Vagas remanescentes: Prefeitura e IFSP divulgam cursos gratuitos
Vagas remanescentes: Prefeitura e IFSP divulgam cursos gratuitos
Inscrições seguem abertas até o dia 11 de março, via preenchimento de formulário on-line, seguido de entrega e validação de documentos no Instituto Federal

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sob coordenação do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra), informa que há vagas remanescentes para três cursos de capacitação em parceria com o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Câmpus Votuporanga. São vagas distribuídas nos segmentos de Idiomas, Educação Ambiental e Informática.

As inscrições gratuitas estão abertas e seguem até o dia 11 de março e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário on-line no link https://vtp.ifsp.edu.br/index.php/fic/3600-cex-2024 . O candidato deverá escolher um curso entre os listados, preencher todos os dados e gerar o formulário, que deverá ser impresso, assinado e, juntamente da respectiva documentação, entregue no IFSP. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e na sexta, das 7h às 19h.

Confira quais são os cursos ofertados:

Alemão Básico
Com carga horária de 40h, tem como objetivo o desenvolvimento básico das quatro habilidades para fluência em língua alemã (ouvir, ler, escrever e falar). Para este curso estão disponíveis sete vagas para pessoas com ensino fundamental completo e que com noções de informática (é necessário possuir headset ou fone de ouvido e microfone). As aulas serão às terças-feiras, das 19h às 21h30.

Educação Ambiental e Sustentabilidade: Orientações e Práticas para o dia a dia
Com carga horária de 40h, a formação objetiva uma prática educativa voltada à sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e à sua organização e participação na defesa da qualidade do meio ambiente. Para este curso estão disponíveis 29 vagas para servidores, professores, estudantes e membros da comunidade que tenham interesse no tema. Pré-requisito: ensino fundamental completo. As aulas serão às terças-feiras, das 19h às 22h.

Informática Básica
Com carga horária de 40h, visa atender as pessoas que necessitam de um curso básico na área de Informática, colaborando com a inclusão digital de cidadãos que não tiveram a oportunidade de frequentar um curso com este objetivo. Para este curso estão disponíveis 16 vagas para pessoas da comunidade que tenham entre 16 e 60 anos de idade. As aulas serão às quartas-feiras, das 19h às 22h.

Todos os cursos, serão ministrados no IFSP, localizado na Av. Jerônimo Figueira da Costa, 3014, bairro Pozzobon. O telefone para mais informações é o (17) 3426-6998 ou (17)3406-1488, ramal 29.