18 MAR 2024
Prefeito empossa nova gestão do Conselho da Juventude
Prefeito empossa nova gestão do Conselho da Juventude

Cerimônia de posse da segunda gestão do Conselho Municipal da Juventude, para o biênio 2024/2026, ocorreu nesta segunda-feira

O prefeito Jorge Seba presidiu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Juventude nesta segunda-feira (18/3), às 9h, no Centro do Empreendedor, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, à qual o CMJ está integrado. O Conselho é paritário e consultivo, sendo formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, envolvendo entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor, ligados a projetos de desenvolvimento para a juventude.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Beleza, explica que “os conselheiros atuam diretamente ligados à questão da juventude, atuantes nas áreas de educação, trabalho, emprego e geração de renda, movimento estudantil, esporte e lazer, qualidade de vida, saúde, meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, relações raciais e étnicas, gênero e diversidade sexual ou cultura, representantes de movimentos ou organizações da juventude”, assinala.

Para o prefeito Jorge Seba, “integrar o CMJ é um trabalho de grande responsabilidade, que visa garantir melhorias em diversos setores, como a saúde, a educação, o desenvolvimento e a assistência aos nossos jovens e adolescentes, por isso desejamos bons resultados e ótimo gestão a todos que fazem parte desse Conselho”, diz o gestor municipal.

Os novos conselheiros
A nova gestão do Conselho Municipal da Juventude, com mandato para o biênio 2024/2026, é formada pelos seguintes representantes do Poder Público:
1.Da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico:
Titular: Cláudio Juny Figueiredo e suplente: José Carlos Leme de Oliveira;
2. Da Secretaria Municipal da Educação:
Titular: Denise Madalena Magri de Alcântara e suplente: Juliana das Graças Conde Esteves;
3. Da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer:
Titular: André Crispin Gonçalves e Suplente: Keyse Mara Figueiras Gouveia;
4. Da Secretaria Municipal da Saúde:
Titular: Karen Fernanda Silva Bortoleto Garcia e Suplente: Maria Fernanda Clemente;
5. Da Secretaria Municipal de Assistência Social:
Titular: Lucas Henrique Guillem e Suplente: Daniela Ribeiro dos Santos;
6. Da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo:
Titular: Márcia Aparecida de Jesus Silva e Suplente: Fernanda Valeriano da Silva.

Como representantes da Sociedade Civil, serão empossados:
1.         Associação Cultural Arte Solidária:
Titular: Karen Monik Vieira da Silva e Suplente: João Vitor Vieira Blanco;
2.         Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima:
Titular: Amanda Rosa Pupio da Silva e Suplente: Victor Nascimento Brambila;
3.         Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes:
Titular: Daniela Ávila Zanelato;
4.         Capela Santo Antônio – Pastoral da Juventude:
Titular: Geovana Carolina Lino Chagas e Suplente: Vinícius Caetano Moreira de Carvalho;
5.         Centro Social de Votuporanga:
Titular: Thays Sales Oliveira e Suplente: Scarlat Garcia da Silva;
6.         APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais:
Titular: Guilherme Souza de Oliveira e Suplente: Thamille Castro Porto.