12 JUN 2023
ESPORTES E LAZER
Votuporanga fica em 8º lugar nos Jogos da Melhor Idade
Votuporanga fica em 8º lugar nos Jogos da Melhor Idade

Atletas conquistaram nove medalhas, totalizando 46 pontos; evento reuniu participantes de 40 cidades

A delegação de Votuporanga ficou em 8º lugar na classificação geral do JOMI (Jogos da Melhor Idade), realizado na cidade de Araçatuba na última semana. O evento reuniu 40 cidades participantes. No total, os votuporanguenses conquistaram nove medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, que somaram 46 pontos no quadro final.

Os destaques desta edição ficaram por conta dos atletas do Xadrez Feminino e do Atletismo Masculino. Jeruzalina Ferreira Cesário e José Carlos de Carvalho conquistaram medalhas de ouro e seguem com vaga garantida na fase estadual, que será entre os dias 4 e 10 de setembro, em São José do Rio Preto.

Outros que seguem para a fase estadual são as equipes masculina e feminina de Tênis de Mesa. Vera Lúcia de Lima Dias e Nelson Machado trouxeram para casa a medalha de prata no peito.

E não para por aí, as equipes do Atletismo Feminino, Bocha, Dança de Salão e Natação Feminino conquistaram medalhas de bronze. Os competidores que subiram ao terceiro lugar do pódio foram: Luzia Aguiar Siqueira, João Antônio Poggi, Nelson Machado, Rubens Felix do Nascimento, Dalvo Guedes Filho, Sandra Guedes e Elisa Ferraz.

Votuporanga participou da competição com 35 atletas em 10 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei Adaptado e Xadrez.
07/06/2023
25º JOMI: delegação de Votuporanga parte para Araçatuba em busca de medalhas