29 ABR 2024
ESPORTES E LAZER
Natação: equipe votuporanguense conquista 180 medalhas no final de semana

A equipe votuporanguense de natação conquistou 180 medalhas no Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior da Federação Aquática Paulista – FAP, realizado no último sábado (27/4), no Parque Aquático “Saverio Maranho” da Prefeitura de Votuporanga. Com essa conquista a equipe de Votuporanga fechou o torneio em 1º lugar na classificação geral. Na ocasião, mais de 240 atletas das cidades de Bauru, Presidente Prudente, Andradina, São Paulo, Catanduva, Araçatuba e Votuporanga participaram da competição.

No decorrer do torneio os participantes disputaram 60 provas, incluindo os períodos da manhã e da tarde. Votuporanga participou com 71 atletas, que juntos conquistaram 90 medalhas de ouro, 54 de prata e 36 de bronze.

O Centro de Formação de Natação de Votuporanga é mantido pela Prefeitura, com o apoio da Associação Votuporanguense de Natação (Avonat) e supervisão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e sua equipe técnica é coordenada pelo Prof. Luiz Augusto Garcia (Xaninho).

“Resultados como este nos enchem de orgulho e nos motivam a desempenhar um trabalho cada vez melhor para nossos atletas, agradeço todo o apoio que a Prefeitura oferece a nossa Secretaria. Sediarmos eventos como esse possibilitam uma grande troca de experiência entre todos os participantes e vamos continuar levando o nome de Votuporanga para todos os cantos e ascendendo novos talentos”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Marcello Stringari.

Fotos: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Votuporanga