Prefeito Jorge Seba participa de mutirão de acesso à Justiça e serviços sociais em Jales
Promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, evento reuniu diversos órgãos e instituições em uma atuação integrada
O prefeito Jorge Seba esteve, nesta semana, no município de Jales, acompanhando a primeira edição do mutirão Pop Rua Jud, iniciativa voltada à ampliação do acesso à Justiça e à cidadania para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Seba foi acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rose Seba, do secretário de Direitos Humanos, Nilton Santiago, e das equipes técnicas da pasta e também das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Social, e da Saúde. O ato contou com a presença do juiz federal Roberto Lima Campelo, da 1ª Vara Federal de Jales.
Promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e pela Justiça Federal, o evento foi realizado na Praça Euphly Jalles e reuniu diversos órgãos e instituições em uma atuação integrada. Ao todo, foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos, como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimentos de saúde, vacinação, acesso a benefícios sociais e encaminhamento para o mercado de trabalho.
Durante a programação, o prefeito e a equipe técnica apresentaram ações desenvolvidas em Votuporanga, especialmente nas áreas de assistência social e saúde. As iniciativas evidenciam políticas públicas estruturadas que vêm gerando resultados positivos, com foco na promoção da dignidade e no fortalecimento da rede de proteção social.
A participação teve como objetivo busca por soluções colaborativas, o intercâmbio de boas práticas e a qualificação contínua dos serviços prestados à população. “Essa iniciativa é de grande relevância para a sociedade como um todo. Presto aqui o nosso reconhecimento ao trabalho conduzido pelo juiz federal Roberto Lima Campelo, pela coordenação do evento e por todas as instituições envolvidas. Aqui em Votuporanga nossa gestão segue alinhada a uma agenda estratégica voltada à ampliação do acesso a direitos, com responsabilidade, eficiência e foco em resultados”, disse o prefeito.