31 AGO 2023
Prefeito entrega nova ampliação de escola em Votuporanga

Cemei do bairro Cecap II ganhou uma nova sala de berçário e teve a substituição do alambrado por muro ao redor de toda a unidade, deixando a escola ainda mais segura

Agosto vai chegando ao fim e, com ele, encerra-se também o calendário de comemoração dos 86 anos de Votuporanga. No fim da tarde da última quarta-feira (30/8), o prefeito Jorge Seba inaugurou a ampliação do Cemei “Profª Orozília do Carmo Ferreira”, localizado na Avenida Nove de Julho, 2125, bairro Cecap II. O evento foi um dos últimos do calendário comemorativo.

A escola ganhou um novo berçário junto com sala de banho, solário e armário de motoca. Outra melhoria executada durante a obra foi a substituição do alambrado por muro ao redor de toda a unidade, deixando a escola ainda mais segura. Atualmente, o Cemei atende cerca de 220 crianças de 0 a 5 anos.

A obra contou com investimento de R$ 465 mil, sendo R$ 186 mil do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) do Governo do Estado de São Paulo. Presente na cerimônia de inauguração, o vice-prefeito Cabo Valter, que no ato também representou o deputado estadual Carlão Pignatari - responsável pela liberação do recurso, relembrou os tempos difíceis vividos durante a pandemia quando o Município, através da Educação e da área Social, uniu forças para levar comida à população em vulnerabilidade. “Me lembro que a Rose, frente ao Fundo Social, em parceria com as entidades, implantou o programa Prato Solidário, que entregava mais de mil marmitas por dia. Para substituir a merenda escolar, a Educação distribuiu cestas de alimentos às famílias dos alunos matriculados todos os meses. Hoje, comemoramos novos tempos e evolução com avanços em todas as áreas”.

A cerimônia também contou com a presença da diretora da escola, Cristiane Rodrigues; do secretário da Educação, Marcelo Batista; da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rose Seba; dos vereadores professor Djalma, Osmair Ferrari e Valdecir Lio; além dos colaboradores da unidade escolar, familiares e alunos.

O prefeito Jorge Seba destacou que atualmente Votuporanga conta com a construção de duas novas escolas municipais (uma no Cidade Jardim e outra no Carobeiras) além da reforma e ampliação de nove unidades, totalizando mais de 400 novas vagas. “Toda cerimônia que envolve a área da Educação me emociona devido às lembranças da minha mãe. Sabemos a importância de investir em Educação. Melhor construir inúmeras escolas do que um presídio. Aqui, formamos os cidadãos do futuro. E agradecemos a todos os profissionais pela dedicação com nossas crianças. É devido a esse empenho que Votuporanga conquistou, mais uma vez, o primeiro lugar em acesso à Educação do País, pelo Ranking de Competitividade dos Municípios. Isso nos enche de orgulho”, disse o prefeito.

31/08/2023
Fotos: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Votuporanga