30 AGO 2023
SAEV AMBIENTAL
Saev Ambiental inicia terceira e última etapa de obras na Rua Itacolomi
Saev Ambiental inicia terceira e última etapa de obras na Rua Itacolomi

Equipes vão substituir adutora e ramais de interligação no trecho que abrange desde o cruzamento com a Rua Floriano Peixoto até a Rua Rui Barbosa, início da avenida João Gonçalves Leite

A Saev Ambiental iniciou na segunda-feira (28/08) a terceira e última etapa das obras na Rua Itacolomi. A previsão é de que essa nova etapa seja concluída em até 20 dias. O principal objetivo das obras na Rua Itacolomi, que começaram em julho deste ano, é a substituição da adutora que interliga a distribuição de água entre as regiões Sul e Leste de Votuporanga.

De acordo com o superintendente adjunto da Saev Ambiental, Luciano Passoni, nesta terceira etapa das obras, os serviços estão sendo executados no trecho que abrange desde o cruzamento com a Rua Floriano Peixoto até a Rua Rui Barbosa, início da avenida João Gonçalves Leite. As equipes estão substituindo a adutora antiga e instalando novos ramais de interligação das casas e estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que esses novos registros aperfeiçoarão a setorização do sistema de abastecimento de água na cidade.

No horário comercial, o trecho em obras fica interditado, sendo liberado o fluxo de veículos pelos cruzamentos. A indicação da Saev Ambiental e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança é de que os motoristas optem por trajetos e desvios alternativos. O valor total das obras na Rua Itacolomi é de R$ 316.110,80, sendo R$ 136.558,80 de material e R$ 179.552,00 de obras civis, com custo total da autarquia.

De acordo com o engenheiro e chefe do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira, a tubulação, instalada há anos na Rua Itacolomi, não tem suportado a demanda da distribuição e a pressão da rede de abastecimento de água, causando diversos vazamentos e transtornos aos moradores.

“Tínhamos constantes vazamentos registrados neste trecho da Rua Itacolomi. Estes locais possuem diversas dificuldades para a realização de manutenções e reparos, como, por exemplo, tráfego intenso de veículos. Por isso, decidimos substituir a adutora antiga fazendo uma adutora mais resistente, melhorando toda a questão operacional envolvida”, afirmou o engenheiro da autarquia.

O superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela, afirma que essa obra é muito importante para Votuporanga, porque aperfeiçoa e melhora o sistema de abastecimento de água no município, principalmente nas regiões Sul e Leste, garantindo excelência nos serviços prestados à população. “A Saev Ambiental busca constantemente aperfeiçoar os serviços e investir em materiais e novas tecnologias”, afirmou.