24 MAI 2023
Assistência Social: Secretaria realiza 12ª Conferência Municipal

Cerca de 200 pessoas participaram do encontro; intuito é discutir o aperfeiçoamento do SUAS

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio do Fórum Regional de Trabalhadores do Suas, Fórum Municipal dos Usuários do Suas (FMUSUAS) e dos Trabalhadores, Gestão e Entidades no SUAS de Votuporanga, realizou nesta quarta-feira (24/5), no Lar Beneficente Celina, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o objetivo de discutir o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a conferência é realizada a cada dois anos. Primeiramente na etapa municipal, depois estadual e, por último nacional. Neste ano a Conferência teve como tema “Reconstrução do Suas: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” de forma a reafirmar o papel da Assistência Social enquanto política de garantia a direitos e da urgente necessidade de visibilidade a esta contribuição para a sociedade.

“Esse encontro é muito importante para o fortalecimento de nossas ações do SUAS, para que possamos atender cada vez melhor os nossos assistidos. Eu quero fazer uma saudação especial a todos os servidores que atuam na Assistência Social, são profissionais que não medem esforços para fazer com que nossas políticas sociais cheguem as pessoas que mais precisam,” disse o prefeito Jorge Seba.

Participaram também da abertura da Conferência, além do prefeito Jorge Seba; a secretária municipal de Assistência Social, Meire Azevedo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renata Cristina Rocha, e de Eurípedes Marques da Costa, 2º coordenador do Fórum Municipal dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social.

Na ocasião, também participou da Conferência Rosana Cardoso, graduada em Serviço Social - Faculdade de Serviço Social de Piracicaba/Faculdades Integradas Maria Imaculada com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência profissional nos setores públicos e privados, atualmente trabalha junto a Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - DRADS-Fernandópolis.

A Conferência foi direcionada para usuários, trabalhadores, gestores e entidades do Sistema Único de Assistência Social, além de outros interessados da população em geral. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, sendo que 50% do público foi formado por pessoas que acessam as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Votuporanga, através da pasta.
24/05/2023
Fotos: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Votuporanga