24 MAI 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura inicia instalação de nova pista de skate no Monte Verde
Prefeitura inicia instalação de nova pista de skate no Monte Verde

Espaço terá dispositivos de manobras para os adeptos da modalidade

Moradores da região Oeste da cidade em breve terão novos espaços de práticas de esporte para os momentos de lazer. A Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está finalizando a instalação de uma nova pista de skate na Av. José Campos Lário.

O espaço terá dispositivos de manobras para os adeptos da modalidade. A pista foi uma conquista dos vereadores Djalma e Jezebel, junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 198 mil. A contrapartida da Prefeitura de Votuporanga foi a execução da base de concreto para receber a pista.

Areninha Esportiva
Outra conquista para o bairro foi a instalação de uma Areninha Esportiva que também está em fase final de execução. A melhoria foi igualmente conquistada pelos vereadores Djalma e Jezebel, junto ao Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, a Prefeitura executa obras de melhoria de drenagem no entorno e, na sequência, a empresa responsável pela instalação da Areninha finalizará os trabalhos. As Areninhas são compostas por campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

Levar espaços de lazer e esporte para incentivar a prática esportiva nos bairros é uma das propostas do Governo Municipal. Para o prefeito Jorge Seba, “essas estruturas têm como objetivo proporcionar lazer e interação entre nossas crianças e adolescentes nos bairros”.

No ano passado, outras cinco Arenas Esportivas foram instaladas em Votuporanga, nos bairros Estação, Jardim Residencial Belas Águas, São Cosme, Pacaembu e Simonsen. Todas estas contaram com recursos do Governo do Estado, conquistados por intermédio do deputado Carlão Pignatari.