Ano letivo começa com uniformes novos para alunos da rede municipal
Distribuição dos kits escolares terá início já a partir do primeiro dia de aula e beneficiará cerca de 9 mil estudantes
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, inicia o ano letivo de 2026 com a entrega dos kits de uniformes escolares para os alunos da rede municipal. A distribuição começa no dia 2 de fevereiro, logo no primeiro dia de aula, e contemplará cerca de 9 mil alunos matriculados nas unidades escolares do município. A notícia foi propagada pelo prefeito Jorge Seba em conteúdo divulgado nas redes sociais.
Para assegurar que os uniformes estivessem disponíveis já no início das aulas, a Secretaria da Educação realizou, no final de 2025, uma força-tarefa de planejamento e organização a pedido do prefeito Jorge Seba. Foi feito o levantamento das numerações de todos os alunos com rematrículas ativas para 2026, em parceria com as escolas, e as informações foram repassadas à empresa vencedora do processo licitatório, que iniciou a confecção dos kits de forma antecipada.
Sendo assim, todos os uniformes já estão prontos e a entrega nas unidades escolares começa na próxima semana, possibilitando que os alunos recebam os kits logo nos primeiros dias de aula.
Segundo a secretária municipal da Educação, Silvia Letícia, o trabalho pautado no diálogo, na transparência e no planejamento é essencial para garantir a qualidade dos serviços públicos. “Esse planejamento antecipado reflete o nosso compromisso com a lisura do processo e, principalmente, com o atendimento às necessidades das famílias e dos alunos da rede municipal”, destacou.
A secretária também informou que, neste ano, os tênis que compõem o kit virão com uma etiqueta para identificação com o nome da criança. “Essa medida simples ajuda a evitar perdas, algo bastante comum, especialmente entre as crianças da Educação Infantil”, explicou.
O prefeito Jorge Seba ressaltou a importância de iniciar o ano letivo com os uniformes sendo entregues desde o primeiro dia de aula. “É uma grande satisfação garantir que nossas crianças comecem o ano letivo já recebendo seus uniformes. Essa ação reforça nosso cuidado com os alunos e contribui para um excelente ano escolar para todos”, finalizou.