08 SET 2021
SAEV AMBIENTAL
Saev conclui obra de adutora na Emílio Arroyo Hernandes em tempo recorde
Saev conclui obra de adutora na Emílio Arroyo Hernandes em tempo recorde

Equipes da Autarquia reduziram para cinco dias a execução da obra prevista inicialmente para 15; diminuição na duração dos transtornos numa das regiões mais movimentadas da cidade

A Saev Ambiental concluiu na última sexta-feira (3/9) 100% da obra de substituição da adutora de interligação na Avenida Emílio Arroyo Hernandes. A execução do projeto que estava prevista para ser realizada em um prazo de 15 dias, foi concluída em cinco, reduzindo assim, o período de transtornos causados numa das regiões com maior fluxo de veículos da cidade.

A antecipação na entrega da obra deve-se à dedicação das equipes da Autarquia, que trabalharam no local desde o último dia 30, conforme explica o responsável pelo Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva Bonfim. "Atentos aos contratempos gerados pela obra, as nossas equipes estavam empenhadas em concluí-la o mais rápido possível. Todos os dias milhares de pessoas passavam pelo local, o que intensificava a necessidade de reduzir o prazo de entrega estabelecido pelo projeto”.

A adutora substituída faz a interligação entre a ETA (Estação de Tratamento de Água), na região central de Votuporanga e o Sistema de Abastecimento de Água da Zona Norte.
A obra foi realizada em parte da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no trecho que compreende as Avenidas Nasser Marão e Jerônimo Figueira da Costa.

"Na última semana todos os nossos esforços estiveram voltados para dar maior celeridade no andamento da obra, utilizando a melhor logística possível para minimizar os transtornos relacionados ao trânsito de pessoas e de veículos numa das regiões mais populosas do município", disse o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.

Projeto
O projeto de execução contemplou a substituição de 200 metros de tubulação, com a retirada dos tubos em PEAD e instalação dos de ferro fundido, detalhou o chefe do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira. "O ferro fundido, neste caso, é considerado um material mais adequado e resistente para o local que vinha sofrendo com vazamentos constantes".

A intervenção garantiu ainda a modernização das redes de abastecimento e a qualidade no serviço de distribuição de água do município, "A substituição da adutora foi feita somente no trecho comprometido para que a sua utilização ocorresse com mais frequência, e dessa forma conseguíssemos poupar o uso da água da Represa Municipal", complementou o engenheiro do Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva.