14 JUL 2021
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Votuporanga oferece vagas de emprego
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Votuporanga oferece vagas de emprego

Interessados devem retirar Carta de Encaminhamento; 12 vagas estão disponíveis

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga, está oferecendo 12 vagas de emprego em diferentes áreas. Interessados devem comparecer pessoalmente no PAT, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, para retirarem uma Carta de Encaminhamento portando documentos pessoais; quando a vaga exigir experiência, também é preciso levar Carteira de Trabalho.

As vagas, que ficam disponíveis até o final de cada semana, são para Costureira em Máquina Industrial, quatro vagas; Marceneiro, Mecânico de Automóveis e Mecânica de Motores a Diesel, uma vaga cada; Montador de Móveis, duas vagas e Tapeceiro, com três vagas. Todas exigem experiência.

Dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, em maio deste ano, o município gerou 113 vagas de empregos. No acumulado de 2021 já são 423 empregos com carteira assinada gerados na cidade.

O PAT está localizado no Centro do Empreendedor, que fica na rua Barão do Rio Branco, nº 4497, bairro Jardim São Judas Tadeu e o telefone é o (17) 3421-4488.

Incentivo Fiscal

De acordo com a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial e Industrial de Votuporanga, iniciativa do prefeito Jorge Seba, empresas que possuem mais de 200 funcionários passarão a contar com incentivos fiscais para se instalarem na cidade, por meio de benefícios já previstos na lei municipal que instituiu a política de desenvolvimento econômico. Antes eram contempladas apenas empresas que possuíam mais de mil colaboradores.

Entre os benefícios e incentivos previstos na lei que instituiu a política de desenvolvimento econômico do município constam doação de área em distritos empresariais mediante análise e aprovação de órgãos com esta atribuição, fornecimento gratuito de serviços de maquinários, isenção de taxas e impostos, alíquota diferenciada do ISSQN, entre outros.

"Manter o equilíbrio entre saúde e economia neste momento de enfrentamento da pandemia ao Coronavírus tem sido um dos principais desafios. Além de dar suporte a empresas e indústrias já instaladas na cidade, também é preciso atrair novos empreendimentos, notadamente de pequeno e médio portes", disse o prefeito Jorge Seba.