13 MAR 2024
FAZENDA
Prefeitura efetua pagamento de mais de R$ 3,4 milhões de precatórios só neste ano

Desde 2021 Município pagou quase R$ 20 milhões referentes a ações judiciais movidas contra o Município há vários anos

O município de Votuporanga efetuou, só neste ano, pagamento de precatórios no valor de R$ 3.498.855,81 referentes a ações movidas contra o Município há vários anos. Deste montante, R$ 2,6 milhões saíram direto da Administração Municipal e o restante, R$ 802 mil, da Saev Ambiental.

Desde janeiro de 2021 até o momento, a Administração efetuou pagamento de quase R$ 20 milhões. Entre os precatórios pagos estão os de um grupo de pessoas, na maioria formado por servidores, que requereu judicialmente recebimento de valores decorrentes da mudança do sistema URV (Unidade Real de Valor) para o plano Real, em 1994.

“Seguimos honrando com esses compromissos judiciais orçamentários, lembrando que o valor foi pago com recursos próprios da Administração", disse o prefeito Jorge Seba.