04 AGO 2022
SAEV AMBIENTAL
CIDAS: Seba assina protocolo de intenções com Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente
Protocolo prevê a formação de parcerias para execução de programas e projetos para soluções sustentáveis em resíduos sólidos

O prefeito Jorge Seba esteve em São Paulo nesta semana para assinar o protocolo de intenções junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente como presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental – Cidas. Na ocasião, Seba estava acompanhado da primeira-dama Rose Seba e também do superintendente adjunto da Saev Ambiental, Gustavo Vilela, e do gerente administrativo do Cidas, Ricardo Gatto.

O protocolo de intenções celebrado com o Governo do Estado de São Paulo prevê a formação de parcerias para execução de programas e projetos, bem como o intercâmbio em assuntos científicos e tecnológicos para construir soluções sustentáveis em resíduos sólidos.

O encontro foi conduzido pelo secretário estadual, Fernando Chucre, e pelo coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, José Valverde.

"Certamente será mais uma parceria promissora para a sustentabilidade do nosso município e também das outras cidades que compõem o Consórcio", afirmou o prefeito Jorge Seba.

Para Gustavo Vilela, superintendente adjunto da Saev Ambiental, poderão ser desenvolvidas ações em benefícios ao meio-ambiente através de cursos e programas de capacitação, além de conscientização. "O propósito, por meio de palestras, workshops, entre outras ferramentas, é divulgar conhecimentos e experiências de modernização, concepção e implantação de ferramentas de planejamento e gestão; soluções regionalizadas; novas rotas tecnológicas; arranjos produtivos diferenciados; incentivo à coleta seletiva, ao cooperativismo de catadores de materiais recicláveis; e educação ambiental e comunicação".