15 DEZ 2023
DIREITOS HUMANOS
Secretaria de Direitos Humanos realiza o 3.º Seminário da Família
Secretaria de Direitos Humanos realiza o 3.º Seminário da Família

Tema deste ano foi o fortalecimento de vínculos familiares, com a presença de palestrantes gabaritados; evento ocorreu na Câmara Municipal

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga realizou nesta sexta-feira (15/12) o 3.º Seminário da Família. O evento ocorreu na Câmara Municipal, com entrada gratuita e entrega de certificado. Mais de 200 pessoas estiveram presentes.

O seminário teve como objetivo oferecer a todos uma mensagem de esperança e otimismo sobre a família e a importância do fortalecimento de vínculos familiares.

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa das autoridades municipais o vereador Jura e as conselheiras tutelares Cristiana Pereira e Celma Fraga. Representando o prefeito Jorge Seba, que estava em viagem, o chefe de gabinete Marcelo Marin falou ao público presente sobre a importância da temática da família. "A família sempre será o maior patrimônio de todos nós. A administração do prefeito Jorge Seba preza pela humanização e sempre dará apoio nas ações da Secretaria de Direitos Humanos", disse.

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explicou que neste ano o foco do evento foi o fortalecimento dos vínculos familiares. "Vamos aprender juntos a superar os desafios vivenciados pelas famílias, contribuindo sempre na qualidade de vida da nossa população. Queremos estimular e orientar nosso público assistido na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva", falou.

O evento também foi voltado para atender os bolsistas dos programas emergenciais de auxílio-desemprego Votuporanga em Ação e Votuporanga em Ação 2, já que um dos objetivos é oferecer curso de qualificação ou seminários que visem contribuir para o conhecimento dos mesmos.

Palestrantes
O evento reuniu palestrantes gabaritados para falar em suas áreas de atuação sobre o fortalecimento da família. O médico psiquiatra José Rubens Naime debateu o tema "A família e o cuidado em saúde mental". Em seguida, a analista de negócios sênior do Sebrae Votuporanga, Carla Valéria Coletti Pessoa, falou sobre inteligência emocional. Para encerrar o evento, o psicanalista e psicoterapeuta Fabrício Diegues abordou o tema "Tenha a mente fortalecida e vença a ansiedade".