06 FEV 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Rua dos Lírios: prefeito explica sobre obra que irá solucionar problema de mais de 40 anos

Obra está orçada em mais de R$ 2 milhões, recurso que será pleiteado pelo prefeito junto às esferas governamentais

Após a forte chuva do último final de semana, com maior intensidade registrada no fim da tarde de sábado (4/2), o prefeito Jorge Seba reuniu vereadores e a imprensa na manhã desta segunda-feira (6/2) em seu Gabinete para explicar sobre a obra que irá solucionar o problema vivido por moradores da Rua dos Lírios há mais de 40 anos.

Segundo o prefeito, o projeto da obra existe, no entanto, faltam recursos financeiros para executá-lo. A obra está orçada em mais de R$ 2 milhões, recurso que será pleiteado pelo prefeito junto às esferas governamentais. “Aquele ponto na região sul está mapeado no nosso programa de governo como sendo um dos locais que precisam de obras de drenagem. Estive no local e pude observar o drama vivido pelas famílias”.

Nesta manhã, o prefeito visitou o local junto com equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil. “O bairro existe há cerca de 60, 70 anos e a pavimentação há 40, 45 anos. Portanto, este é um problema que se arrasta há décadas e precisamos tratá-lo como prioridade. Vamos buscar recursos junto ao Estado e à União para os investimentos necessários”, reafirmou Seba.

Participaram do anúncio a secretária de Planejamento, Tássia Coleta; o secretário de Governo, Alexandre Giora; o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela, e o adjunto, Luciano Passoni; o presidente da Câmara, Daniel David, e os vereadores Jezebel Silva, Chandelly e Nilton Santiago.

Outras obras em andamento
O prefeito Jorge Seba também destacou outras obras de drenagem que estão em execução e em fase de licitação. Em uma delas, mais de 1,2 quilômetro de extensão de tubos está sendo instalado em ruas de diversos bairros. Entre elas, as Ruas Felício Gorayeb e Oswaldo Grandizoli, no Residencial do Lago; a Rua Cruxificia Táparo Beram, no Jardim Orlando Mastrocola; Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, na Vila América; Rua das Bandeiras, Av. Pref. Mario Pozzobon e algumas ruas de Simonsen.

Cerca de R$ 790 mil de recursos estão sendo investidos em parte das obras, sendo, R$ 500 mil conquistados pelo prefeito Jorge Seba junto ao Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do apoio do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari. O restante do recurso é da Prefeitura e da Saev Ambiental.

O prefeito também apresentou outros locais mapeados que apresentam necessidades de obras estimadas em cerca de R$ 30 milhões. “Cerca de setenta por cento deste recurso temos que captar das esferas governamentais e o restante precisamos organizar com o nosso orçamento. Trabalhamos pensando no desenvolvimento econômico e, também, social da nossa cidade, preservando sempre o patrimônio”, finalizou o prefeito.