Representante do IFSP o arquiteto Alexandre Kenchian, realizou uma visita técnica na semana passada em Votuporanga
O representante do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo), o arquiteto Alexandre Kenchian, esteve em Votuporanga para acompanhar o processo de licitação para construção da escola numa área de 50 mil m2 da avenida Jerônimo F. Costa, no bairro Pozzobom, próximo à Cidade Universitária.
Dez empresas de Votuporanga participam da licitação coordenada pela Prefeitura para terem a responsabilidade pela obra. A previsão é que o instituto entre em funcionamento em fevereiro de 2010.
O investimento no IFSP deve chegar a R$ 11 milhões. Serão construídas salas de aula, um laboratório de edificações, elétrica e mecânica, biblioteca, estrutura para administração, pátio, salas de informática, portaria, auditório e ginásio poliesportivo. Inicialmente estão previstos quatro cursos: mecânica, eletroeletrônica, técnico em edificações e informática.
O Instituto iniciará com os cursos de informática e técnico em edificações. Depois, em outra etapa serão instalados cursos de mecânica e eletroeletrônica. A formação técnica terá dois anos de duração. Poderão freqüentar a escola, alunos que estejam na primeira série do ensino médio ou que tenham concluído o ensino médio. Além destes, oferecerá licenciaturas e pós-graduação. A previsão é começar atendendo 160 alunos, mas a escola chegará a ter capacidade para mais de 1,5 mil estudantes. Os professores e funcionários administrativos serão contratados por meio de concurso público.