01 JUN 2023
CULTURA E TURISMO
Projeto Guri: vagas abertas para cursos diversos
Projeto Guri: vagas abertas para cursos diversos

Aulas serão realizadas na Casa da Criança; são ofertadas 61 vagas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Votuporanga está com matrículas abertas para o projeto Guri. São aulas de Canto Coral, Iniciação Musical, Violão e Percussão, direcionadas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos.

As aulas serão realizadas, às quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Casa da Criança, que fica na Av. República do Líbano, n°1885, bairro Jardim Residencial Dharma. Para Canto Coral, são 20 vagas, para pessoas com idade de 8 a 18 anos; Iniciação musical, são 10 vagas, com idade entre 6 a 8 anos; Violão, são 22 vagas, com idade entre 8 a 18 anos e Percussão, com 9 vagas, com idade entre 8 a 18 anos.

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na Casa da Criança. Para mais informações o telefone para contato é o (17) 99644-0301.

O projeto Guri é um programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerido por meio da Santa Marcelina Cultura, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Secretaria da Cultura e Turismo.

“No momento, contamos com 61 vagas disponíveis para o Projeto Guri, lembrando que não é preciso que o aluno tenha conhecimento musical prévio. É uma grande oportunidade para quem tem interesse em ingressar na área musical, pois são diversos cursos com inscrições gratuitas”, disse a secretária da pasta, Janaina Silva.

Como funciona o projeto?
Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de Canto Coral, Iniciação Musical, Violão e Percussão. Nas aulas, são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizados. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, de cada um.

Santa Marcelina Cultura
Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.

Sobre o serviço:
Projeto Guri | Polo Votuporanga
Endereço: Casa da Criança de Votuporanga
Av. República do Líbano, n°1885, bairro Jardim Residencial Dharma
Telefone: (17) 99644 0301 (WhatsApp)
Aulas: quartas e sextas-feiras