Rede Social X
25 MAI 2023
SAEV AMBIENTAL
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura e Saev Ambiental realizam ação preventiva de combate a incêndio em área próxima à Represa Municipal

Medida tem como objetivo impedir a propagação do fogo, eliminando a vegetação seca, retirando restos de matérias orgânicas e ampliando os aceiros

Uma força-tarefa coordenada pela Prefeitura de Votuporanga e Saev Ambiental iniciou ação preventiva de combate a incêndio em uma área nas proximidades da Represa Municipal “Prefeito Luiz De Haro”.

Anualmente, os incêndios florestais, além de prejudicarem a vegetação, causam a morte de animais silvestres, aumentam a poluição do ar, diminuem a fertilidade de solo e ainda podem causar acidentes com vítimas e problemas de saúde à população.

Para evitar situações como esta, a Defesa Civil juntamente com a Secretaria de Obras e Saev Ambiental iniciaram o trabalho de limpeza nas margens da represa como medida de impedir a propagação do fogo, eliminando a vegetação seca, retirando restos de matérias orgânicas e ampliando os aceiros.

Período de estiagem
A Defesa Civil alerta também para conscientização da população para adoção dos cuidados em época de estiagem como, por exemplo:

- Não jogar pontas de cigarro em qualquer lugar;
- Manter terrenos livres de materiais que possam pegar fogo;
- Colocar o lixo em sacos plásticos e em locais adequados para descarte;
- Recolher folhas e galhos e armazenar em sacos para coleta;
- Denunciar lixões clandestinos;
- Não depositar lixo, principalmente vidros e latas, em terrenos baldios.