01 MAR 2023
CULTURA E TURISMO
Prefeitura abre inscrições para Bolsa Cultura 2023
Prefeitura abre inscrições para Bolsa Cultura 2023

Artistas poderão inscrever seus projetos até 14 de abril nas áreas de Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular, Dança, Literatura e Música

A Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga abriu inscrições para o Bolsa Cultura 2023 nesta quarta-feira (1/3). O edital com todas as informações foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico e também está disponível no site www.votuporanga.sp.gov.br/cultura. As inscrições serão realizadas até o dia 14 de abril nas áreas de Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular, Dança, Literatura e Música.

O Bolsa Cultura tem objetivo de apoiar, incentivar, promover e valorizar a classe artística e produtores culturais, oportunizando à população acesso a bens culturais nas mais variadas esferas artísticas. Artistas interessados devem acessar o site onde estão todos os anexos prontos para preenchimento.

O valor total do auxílio este ano é de R$ 140 mil e será direcionado a 35 projetos, sendo R$ 4 mil para cada contemplado. O programa selecionará projetos independentes tanto de pessoa física quanto jurídica, nas áreas mencionadas, desde que comprovem residência ou empresa ativa de, no mínimo, dois anos em Votuporanga, além de apresentarem também currículo com atividades artísticas realizadas no município.

Os artistas aprovados terão seus trabalhos integrados ao calendário de planejamento de eventos da Secretaria da Cultura e Turismo e o período de vigência para execução dos projetos será de 13 de junho a 5 de dezembro de 2023.

Tira-dúvidas

Interessados em participar do Bolsa Cultura 2023 poderão esclarecer suas dúvidas sobre o edital do programa, em reuniões tira-dúvidas que serão realizadas no Centro de Cultura e Turismo, nos dias 23 e 29 de março, das 19h às 20h.

Para mais informações, o telefone da Secretaria da Cultura e Turismo é (17) 3405-9670.