Intenção do secretário de Esportes e Lazer é montar equipes fortes e competitivas, que possam representar Votuporanga nas competições oficiais
Votuporanga terá um ranking oficial nas modalidades de malha e bocha. Essa foi a decisão que tomaram os participantes de uma reunião na manhã desta segunda-feira (25/1), na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura. De acordo com o titular da pasta, José Ricardo Mineiro, “a intenção é manter o maior grupo possível de participantes deste esporte em atividade durante todo o ano, a fim de que tenhamos uma equipe competitiva nas disputas oficiais, como o JORI – Jogos do Idoso, Regionais, Abertos e Copa União”.
Da reunião, saiu o esboço da programação 2010. Já no final de fevereiro, começa a disputa da Liga Regional de Bocha, organizada pela Liga de Rio Preto, certame que terminará somente em dezembro. Além disso, ficou programado o Torneio Municipal, que deverá ser incluído na programação do aniversário de Votuporanga, em agosto. Outros campeonatos de bocha estão agendados, como o Festival Estadual do Assary e a Copa União do Estado de São Paulo. Para a malha, por enquanto ficou definida apenas a data do Torneio Municipal, na segunda quinzena de novembro.
O secretário Mineiro explicou que competições deverão ser realizadas durante todo o ano, “como forma de movimentar o ranking e visando montar as equipes oficiais para o JORI, em maio; para os Regionais, em julho; e, para os Abertos, em novembro”. Ele disse ainda que atletas que integram as equipes de clubes, como do Assary, por exemplo, poderão integrar o ranking municipal.
Mineiro lembra ainda que Votuporanga tem um excelente ginásio de bocha e malha no Complexo Mário Covas e, ao contrário dos clubes particulares, completamente liberado para toda a comunidade, inclusive para quem deseja iniciar no esporte, com professores à disposição.
Participaram da reunião, os integrantes da diretoria de bocha e malha do Mário Covas, Adalto Cândido, Luiz Carlos “Tatinha” Dalben, Alcides Alves Dias e João Luís Zuchetti; Antonio Alves Moreira (Assary), além dos representantes da Secretaria de Esportes e Lazer: Laércio Emílio “Lele”, Cacau Maranho e o diretor da Divisão de Esportes, André Oliveira Jalinho.
Amistoso
Na noite da próxima sexta-feira (29/1), no ginásio de bocha do Complexo Mário Covas, será realizado um torneio de confraternização, envolvendo as equipes de Votuporanga e Fernandópolis. A expectativa é de envolver cerca de 10 duplas nas disputas, informou o professor de bocha, João Zuchetti.