Votuporanga abre vagas para o Projeto Vivaleite
Inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura e também pelo aplicativo Conecta Votuporanga durante todo o ano
A Secretaria da Assistência Social e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Votuporanga comunica que possui vagas abertas para cadastro do Projeto Vivaleite, que oferece leite enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (
https://www.votuporanga.sp.gov.br/portal/servicos/1029/inscricoes-vivaleite/ ) e também pelo aplicativo Conecta Votuporanga, durante todo o ano.
O projeto Vivaleite tem como objetivo oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo. O projeto foi integrado às ações coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, onde permanece até o momento sob a orientação da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN).
Os pais ou responsáveis interessados em realizar o cadastro devem se atentar aos critérios do projeto:
Ter Cadastro Único e estar atualizado;
renda mensal de até 1/2 salário mínimo per capita (sendo prioridade aqueles com até 1/4 do salário mínimo);
ter criança na família com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses (com prioridade da menor para maior);
Dois beneficiários por família.
"O Vivaleite é uma iniciativa que fortalece a política de segurança alimentar e nutricional do município, garantindo um complemento essencial para o desenvolvimento saudável das crianças em situação de vulnerabilidade", afirmou a secretária da Assistência Social e Desenvolvimento Social, Meire Azevedo.
Para efetuar a inscrição é necessário informar nome completo, CPF, NIS, endereço, telefone para contato e o nome da criança que atenda os critérios citados acima. Após as inscrições, as famílias que possuem perfil para participar do projeto serão contatadas para receber as devidas orientações.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do número 3426-2600, ramal 215. Horários de funcionamento do setor: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.