Prefeitura de Votuporanga começa receber novos equipamentos para compor a Frota Municipal
Foram entregues duas pá-carregadeiras e uma carreta reboque, que serão utilizados em serviços de limpeza urbana e terraplanagem
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga recebeu nesta quinta-feira (18/12) três novos veículos que passam a reforçar as ações de zeladoria, manutenção e infraestrutura do município. Os equipamentos integram a nova etapa de investimentos na frota municipal, que prevê, no total, a aplicação de aproximadamente R$ 13 milhões para modernizar e ampliar a capacidade de atendimento dos serviços públicos.
Foram entregues, nesta etapa, duas pá-carregadeiras e uma carreta reboque, que serão utilizados em serviços de limpeza urbana, manutenção de vias e terraplanagem, garantindo mais agilidade, eficiência e qualidade no cuidado com a cidade.
O secretário Fábio Okamoto explicou que os novos veículos representam avanço para os trabalhos da Pasta. “Com equipamentos mais modernos, conseguimos dar mais rapidez às demandas do dia a dia, melhorar as condições de trabalho das equipes e oferecer um serviço mais eficiente à população. Investir em estrutura é investir diretamente na qualidade de vida dos moradores”, destacou.
O prefeito Jorge Seba explica que a renovação da frota é uma medida estruturante e responsável. “Esse investimento representa zelo com o dinheiro público e visão de futuro. Estamos garantindo condições adequadas de trabalho para nossas equipes e, principalmente, assegurando que a população receba os serviços de forma contínua e eficiente”, destacou.
Neste primeiro processo licitatório para aquisição de novos veículos que integrarão a frota municipal, foram adquiridos 20 veículos e máquinas, entre eles micro-ônibus, vans escolares, ambulâncias, caminhões, tratores e pá-carregadeiras. Um novo processo licitatório será aberto em breve para dar continuidade à renovação da frota.
O investimento é viabilizado por meio de operação de crédito junto à Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, autorizada por lei aprovada pela Câmara Municipal. A iniciativa tem como objetivo aprimorar a eficiência operacional, reforçar a segurança e garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais.
Os novos veículos substituirão unidades antigas, que vinham apresentando elevado custo de manutenção e impactando a regularidade de atividades importantes, como o transporte de alunos e o deslocamento de pacientes para atendimentos de saúde em outros municípios.