Redução da demanda permitiu maior atenção da equipe para Vila Carvalho, Simonsen e vicinais de Votuporanga
O programa Poda Cidadã, da Prefeitura de Votuporanga, começou nesta quarta-feira (16/9) a atender um novo setor da cidade. O serviço de coleta estará até o dia 30 deste mês na região dos bairros Jd. Progresso, Vila Muniz, Cecap I, Bairro Marão, Jd. Marin, Jd. Planalto, Pq. Residencial, Jamir D' Antonio, Jd. Dos Ipês, entre outros.
Desde o início de agosto deste ano, o sistema de podas e coleta de galhos ganhou nova regulamentação. A cidade foi dividida em 12 setores para receberem as equipes de coleta da Prefeitura em datas pré-determinadas, duas vezes ao ano. Estão envolvidos no programa a Saev Ambiental e Secretaria de Serviços Urbanos.
O secretário Waldir Petenucci explica que a população deve seguir o calendário podando as árvores apenas duas vezes ao ano. “Este trabalho pode ser feito por podadores que a Prefeitura, junto com a Saev Ambiental, capacitou. Eles estão sendo nossos maiores parceiros, conscientizando os moradores sobre as datas corretas e melhorando a forma de poda das árvores, deixando-as mais bonitas”. O site oficial da Prefeitura oferece a lista dos podadores capacitados.
Para saber mais sobre o programa, acesse www.votuporanga.sp.gov.br. Em caso de dúvidas ligue para a Secretaria de Serviços Urbanos no (17) 3422-4339 ou Ouvidoria Municipal no 08007703590.
Ampliação no atendimento
O secretário de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci, conta que a redução na demanda de trabalho com a organização da coleta, permitiu maior atenção da equipe para a limpeza na Vila Carvalho, Simonsen, entradas e vicinais de Votuporanga. “Estávamos numa região, então éramos chamados para ir para outra e isso trazia muitos gastos e perda de tempo. Hoje, conseguimos fazer o trabalho com um menor número de máquinas e enviar as outras para setores que necessitavam de mais atenção”. Os caminhões têm passado com mais frequência nas estradas para recolher entulhos, jogados pela população de forma irregular.
Boa avaliação
O primeiro mês do programa Poda Cidadã, que disciplinou o serviço de corte e coleta dos galhos em Votuporanga, foi bem avaliado pelos setores envolvidos. Os efeitos notados são maior limpeza das ruas, mais conscientização dos podadores sobre a forma correta da poda, redução de reclamações na Ouvidoria, organização do trabalho de coleta dos galhos e cerca de 40% de economia mensal na manutenção das máquinas que recolhem os galhos.
SETOR 04 – 16 a 30 de setembro
Inicia-se em um ponto no entroncamento das ruas Maranhão, Minas Gerais e Manoel Jacinto Muniz, daí segue pela rua Manoel Jacinto Muniz até o cruzamento com a rua Bahia, daí deflete à direita e segue pela rua Bahia até o cruzamento com a rua Thomaz Paes da Cunha Filho, daí deflete à esquerda e segue pela rua Thomaz Paes da Cunha Filho até o entroncamento da rua São Carlos e Estrada Municipal Adriano Pedro Assi, daí segue por um ponto de alinhamento entre os loteamentos Jardim Santa Paula e Jardim Athenas até o final do loteamento Jardim Santa Paula, daí parte-se de um ponto no cruzamento das ruas Ângelo Dal Ben e Raul Ferreira de Carvalho, daí segue-se pela rua Raul Ferreira de Carvalho até um ponto de alinhamento com o “Córrego das Palmeiras”, daí segue a margem do Córrego até a Avenida José Marão Filho, daí deflete à esquerda e segue pela Avenida José Marão Filho até o cruzamento com a Avenida Paschoalino Pedrazzoli, daí vira a esquerda e segue pela Avenida Paschoalino Pedrazzoli até um ponto de alinhamento com a rua Floriano Peixoto, daí deflete à esquerda e segue pela rua Floriano Peixoto até o cruzamento com a rua José Abdo Marão, daí vira a direita e segue pela rua José Abdo Marão até o cruzamento com a rua Ivaí, daí vira a direita e segue pela rua Ivaí até o cruzamento com a rua Maranhão, daí deflete à esquerda e segue pela rua Maranhão até o entroncamento com as ruas Minas Gerais e Manoel Jacinto Muniz, inicio deste roteiro, abrangendo os Bairros: Chacara Vera, Pq. Roselandia, Jd. Progresso, Conj. Habit. José Esteves, Vila Muniz, Lot. Nelson Camargo, Cecap I, Bairro Marão, Jd. Marin, Jd. Planalto, Estela Pq. Residencial, Jd. Bela Vista, Jd Eldorado, Jd. Athenas, Jd. Santa Paula, Conj. Habit. Jamir D' Antonio, Pq. Resid. Do Lago, Resid. Vilar, Jd. Dos Ipes, Jd. Portal Do Sol.
SETOR 05 – 1° a 15 de outubro
Inicia-se em um ponto no cruzamento das Ruas Bahia e Thomaz Paes da Cunha Filho, daí segue pela Rua Thomas Paes da Cunha Filho até o um ponto de alinhamento com a Rua da Estação, daí segue pela Rua da Estação até o cruzamento com a Rua Dr. Octavio Viscardi, daí vira a direita e segue pela Rua Dr. Octavio Viscardi até o cruzamento com a Rua José Ferreira Vieira Neto, daí deflete à esquerda e segue pela Rua José Ferreira Vieira Neto até o cruzamento com a Rua Orlando Van Ervem, daí vira a esquerda e segue pela Rua Orlando Van Ervem até um ponto de alinhamento com a Rua Josefina Galoro, daí deflete à direita e segue pela Rua Josefina Galoro até o cruzamento com a Avenida Conde Francisco Matarazzo, daí deflete à esquerda e segue pela Avenida Conde Francisco Matarazzo atravessando a “Estrada de Ferro Araraquarense” e seguindo pela Estrada Municipal Fábio Cavallari até um ponto de alinhamento com o Loteamento Conjunto Habitacional Sonho Meu, daí deflete à direita e segue esse alinhamento até a Rua Mario Longo, daí deflete à esquerda e segue pela “Estrada de Ferro Araraquarense" até um ponto de alinhamento com a Estrada Municipal VTG – 356, daí segue por esta Estrada Municipal até um ponto de alinhamento com a propriedade de Mauricio Alves Menezes, daí deflete à direita e segue por esse alinhamento, cruzando a rodovia Péricles Belini, daí deflete à direita e continua pela margem da rodovia até um ponto de alinhamento com a propriedade de Gentil Dal Ben e João Carlos Dal Ben, daí vira a esquerda e segue pelo alinhamento dessa propriedade até o cruzamento com a Avenida Republica do Líbano, daí segue pela Avenida República do Líbano até o cruzamento com a Avenida da Saudade e Rua Germano Robach, daí deflete à direita e segue pela Rua Germano Robach até o cruzamento com a Rua Ercoli Sererno, daí deflete à esquerda e segue pela Rua Ercoli Sereno até o cruzamento com a Rua 25, daí vira a direita e segue pela Rua 25 até o cruzamento com a Rua Antonio Cramolichi, daí deflete a. esquerda e segue pela Rua Antonio Cramolichi até o cruzamento com a Rua José Abdo, daí deflete à esquerda e segue pela Rua José Abdo até o cruzamento com a Rua Maranhão, daí deflete à direita e segue pela Rua Maranhão até o entroncamento com as Ruas Manoel Jacinto Muniz e Minas Gerais, daí deflete à direita e segue pela Rua Manoel Jacinto Muniz até o cruzamento com a Rua Bahia, daí vira a direita e segue pela Rua Bahia até o cruzamento com a Rua Thomaz Paes da Cunha Filho, inicio deste roteiro, abrangendo os bairros: 5º Dist. Industrial, Sonho Meu, Palmeiras 2, Estação, São João, Pq. Guarani, Jd. Santos Dumont, Vila Esperança, Ranulfo Carros Antonio E Antonio Alvares Esquirel.