Assistentes Sociais da Prefeitura de Votuporanga se reúnem para dialogar sobre aprimoramento e Código de Ética da profissão
Encontro reforça a valorização dos profissionais e debate desafios da área
Na última sexta (30/5), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Votuporanga reuniu os servidores da assistência social em sua sede para reforçar a identidade do Serviço Social dentro da Política Pública de Assistência Social. O encontro também debateu as condições éticas e técnicas do trabalho na área.
Meire de Azevedo, secretária da pasta, iniciou o diálogo parabenizando os servidores pelo “Dia do Assistente Social”, comemorado em 15 de maio. “Vocês são a linha de frente do nosso trabalho, os que estendem a mão e fazem a diferença na vida de tantas pessoas. Este encontro é para valorizar o trabalho incrível que fazem. A dedicação de vocês é fundamental para que a nossa Assistência Social continue sendo um pilar de apoio e esperança para a nossa comunidade”, destacou.
A chefe de Departamento da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Roberta Resler, foi a mediadora do encontro, conduzindo o diálogo com todos os profissionais presentes. O objetivo foi aprimorar a identidade do Serviço Social na Política Pública de Assistência Social e dialogar sobre as condições éticas e técnicas de trabalho, com foco em oferecer um atendimento de qualidade à população.
Entre os temas abordados estavam o Código de Ética do Assistente Social, as condições de trabalho, o impacto das ações profissionais na vida das pessoas e a relevância do trabalho em equipe, tanto dentro da Secretaria quanto de forma integrada com outras áreas das políticas públicas.
Participaram do encontro servidores assistentes sociais que atuam em diversas áreas da rede socioassistencial, como o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Centro de Convivência do Idoso, Centro Dia do Idoso, Serviço de Acolhimento, Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Núcleo de Regulação do SUAS e Proteção Social Básica no Domicílio.