Polícia Ambiental de Votuporanga amplia Atividade Delegada
Com a nova equipe o município ganha um acréscimo de 30% no policiamento rural
O prefeito Jorge Seba participou na última semana, de uma reunião em seu gabinete para tratar sobre a ampliação da Atividade Delegada Ambiental. Atualmente, o policiamento rural abrange mais de 1.300 propriedades rurais do município. A iniciativa atua em Votuporanga há mais de dois anos, sendo promovida em parceria entre Polícia Ambiental, Prefeitura e Saev Ambiental.
Estiveram presentes na reunião o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela; a tenente da Polícia Ambiental, Sarah de Carvalho Barbosa, acompanhada do cabo Tadame; o secretário da Transparência, Edison Marco Caporalin.
“Com certeza essa é uma ótima notícia, conseguimos mais uma equipe de policiais para realizar o patrulhamento rural, essa ampliação resulta em um acréscimo de 30% no policiamento rural. Com o reforço no número de viaturas, fortalecemos o trabalho de prevenção e combate de crimes e também de práticas de descarte irregular de lixo, além das ações preventivas contra incêndios, muito comum neste período por conta da estiagem”, explica a tenente.
O prefeito destacou a importância do serviço para a população, inclusive, proprietários e produtores rurais. "O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Atividade Delegada da Polícia Ambiental é importantíssimo para trazer mais segurança, principalmente para a zona rural, e cuidados com o meio ambiente. São milhares de famílias beneficiadas pela competência e profissionalismo desta equipe, e com essa ampliação desenvolverão um trabalho cada vez melhor para a nossa população,” finaliza.