14 DEZ 2021
Prefeitura venderá terrenos no 6º Distrito, Horácio dos Santos e Av. Fortunato Targino Granja

Terrenos podem ser utilizados para comércio, serviços, residências e até indústrias; valores variam de R$ 139.930,00 a R$ 738.944,00, com áreas entre 260,68 m² e 2.191,39 m²

Interessados em investir em Votuporanga devem aproveitar a oportunidade de adquirir um dos terrenos que a Prefeitura venderá no dia 20 de dezembro, às 14h, na Sala de Licitações do Paço Municipal. Ao todo, estão disponíveis 16 terrenos que poderão ser utilizados para diversas finalidades. Sete terrenos estão localizados na Avenida Horácio dos Santos, cinco no 6º Distrito Industrial; um na Travessa João Baptista Pereira, no Loteamento Vila América; um na Av. Feres Cury, 3º Distrito Industrial; um na Av. Fortunato Targino Granja e outro na Rua Humberto Correa Bonetti, no Jardim Canaã.

Segundo a secretária da Administração, Andréa Thomé, é importante que os interessados, ao consultar o edital, se atentem para a certidão de uso de solo para analisar a finalidade de cada terreno. “Na Avenida Horácio dos Santos, por exemplo, os terrenos são voltados para utilização comercial com algumas restrições para comércios e serviços. Na Travessa João Batista o terreno também é para fins comerciais e de serviços, no entanto, com menos restrições. Também temos terrenos destinados à construção de indústrias e serviços de menor e baixo impacto, no 6º Distrito. Na Avenida Fortunato Targino Granja é zona mista, portanto, pode ser construído tanto comércio quanto residências”, explicou a secretária.

Ela explicou que o recurso obtido com a venda será utilizado em investimentos. “Utilizaremos esses recursos para investir em diversas obras de nossa cidade, inclusive na interligação da Avenida Prefeito Mário Pozzobon com a Avenida Sebastião Vaz de Oliveira. Os terrenos estão bem localizados, na Horácio dos Santos, por exemplo, é um corredor comercial em expansão. Vale a pena aproveitar essa oportunidade”.

Sobre a venda
A venda será realizada por meio de licitação na modalidade Concorrência, do tipo maior oferta. O edital contendo todas as informações está disponível no site da Prefeitura www.votuporanga.sp.gov.br no Link Licitação.

Os valores de avaliação variam de R$ 139.930,00 a R$ 738.944,00, com áreas entre 260,68 m² e 2.191,39m². Os interessados em participar da licitação deverão apresentar os envelopes contendo documentação e proposta e entregá-los na Secretaria Municipal da Administração, na Divisão de Licitações, no Paço Municipal, localizado na Rua Pará, nº 3227, bairro Patrimônio Velho. Os envelopes devem ser protocolados até o dia 20 de dezembro, às 13h30. A abertura da licitação será realizada logo em seguida, às 14h, na Sala de Licitações da Prefeitura.

Para participação, os interessados deverão efetuar depósito caução em dinheiro da quantia correspondente a 5% do valor de avaliação do(s) imóvel(is) objetivado(s). A garantia também deverá ser efetuada até às 13h30 do dia 20 de dezembro.

Para os interessados com as melhores propostas apresentadas, os pagamentos poderão ser efetuados à vista, com 20% de desconto, ou em até 10 parcelas mensais, iguais e sucessivas.