11 NOV 2021
Expediente público: o que abre e fecha no último feriado prolongado do ano
Expediente público: o que abre e fecha no último feriado prolongado do ano

Unidades e serviços de emergência e urgência funcionarão normalmente; data celebrada é em função à Proclamação da República

Com a chegada do último feriado prolongado do ano que ocorrerá na próxima segunda-feira (15/11), em comemoração à Proclamação da República, o expediente da administração pública direta e indireta do Poder Executivo ficará suspenso, retornando na terça-feira (16/11) a partir das 9h até às 15h, com o funcionamento da Central de Atendimento ao Público.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) e o Mini-Hospital "Fortunata Germana Pozzobon", além do serviço Móvel de Urgência (Samu), considerados serviços de emergência e urgência, irão funcionar normalmente.

Aberto ao público, o Parque da Cultura estará à disposição para lazer e prática de atividades físicas, ressaltando a importância das regras de distanciamento e uso de máscara facial, como forma de prevenção à proliferação do vírus da Covid-19. As demais dependências, como a Escola de Artes "João Cornachione" (Oscarito), a Biblioteca "Castro Alves", o Museu "Edward Coruripe Costa" e o Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali", permanecerão fechados.

Plantão
Durante o feriado prolongado, haverá plantões da Secretaria de Direitos Humanos e do Conselho Tutelar, que está vinculado administrativamente à pasta, para a população que necessite de serviços das unidades.

Serão atendidos, pelos Direitos Humanos, casos de pessoas em situação de rua, violência doméstica contra idosos, entre outros. A equipe do Conselho Tutelar também está atenta para cumprir com eficácia sua missão de garantia de defesa aos direitos da criança e do adolescente.

O telefone de plantão da Secretaria de Direitos Humanos é o (17) 99751-5908 e do Conselho Tutelar é o (17) 98134-5442.