15 SET 2021
Bolsa Trabalho em Votuporanga já tem lista de contemplados
Bolsa Trabalho em Votuporanga já tem lista de contemplados

Classificados pelo Governo do Estado estão sendo comunicados pela Secretaria de Direitos Humanos para assinatura dos contratos

A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga recebeu, do Governo do Estado, a lista com os nomes das 40 pessoas contempladas pelo programa Bolsa Trabalho, iniciativa do Estado em parceria com municípios que visa promover a retomada de emprego e renda. Os classificados estão sendo comunicados para efetuar a assinatura dos Termos de Adesão e entrega de documentos para posterior conferência do Estado. A previsão de início dos trabalhos é para sexta-feira (17/9).

A lista com os nomes dos contemplados foi publicada no Diário Oficial do Estado e pode ser acessada através do link direto: http://www.imprensaoficial.com.br/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=%2f2021%2fexecutivo+secao+i%2fsetembro%2f14%2fpag_0123_abcc30293a5aef825d05971e1ac5f920.pdf&pagina=123&data=14/09/2021&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100123

Bolsa Trabalho
O programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$535 mensais aos cidadãos que prestarem serviço em órgãos públicos municipais e estaduais. O benefício, que poderá ser pago por cinco meses consecutivos, possui carga horária total de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, além de um curso de qualificação profissional, que será oferecido aos participantes, e apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Para serem contemplados, as pessoas devem estar desempregadas e não podem receber seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente; precisam ter idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição; comprovar residência de no mínimo dois anos em Votuporanga; e possuir renda per capita familiar de até meio salário mínimo.