10 JAN 2022
DIREITOS HUMANOS
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre inscrições para compor biênio

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre inscrições para compor biênio

Atuação dos conselheiros será de 18 de fevereiro de 2022 a 17 de fevereiro de 2024; edital completo foi publicado no Diário Oficial de Votuporanga

A Secretaria de Direitos Humanos informa que estão abertas as inscrições para eleger os novos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Votuporanga. O biênio será de 18 de fevereiro de 2022 a 17 de fevereiro de 2024.

A Assembleia de Eleição da Sociedade civil ocorrerá no dia 09 de fevereiro às 14h, on-line através do aplicativo Google Meet pelo link https://meetgoogle.com/cud-ndqv-xzn logado no Gmail.

O edital completo foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Votuporanga na última segunda-feira (03/01).

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, explica que o conselho tem por finalidade a formulação de estratégias e controle social da execução das ações e políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

A atual presidente do CMPcD, Carla Seba, acrescenta que o Conselho Municipal é um espaço de participação democrática e representa um passo importante para implantação de políticas públicas de inclusão dessa comunidade.

Inscrições
Poderão inscrever-se ao processo eleitoral na condição de eleitores e/ou candidatos maiores de 18 anos representando uma entidade e um serviço.

As inscrições serão realizadas de 03 a 14 de janeiro, mediante a apresentação de documentos na Secretaria de Direitos Humanos, que fica na rua São Paulo, n.º 3771, centro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou pelo email conselhopessoasdeficiencia@votuporanga.sp.gov.br.

A eleição acontece no dia 09 de fevereiro, às 14h, de forma presencial e on-line. A posse dos membros eleitos para o cargo ocorrerá no mesmo dia.