14 MAR 2022
Técnico em Educação: inscrições do Processo Seletivo serão abertas nesta terça-feira

Profissionais irão atuar nas escolas municipais para atendimento de alunos com necessidades especiais

A Prefeitura de Votuporanga abre, nesta terça-feira (15/3), o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 01/2022 para contratação de Técnicos em Educação X – Desenvolvimento Infantil II, que irão atuar nas escolas municipais para atendimento de alunos com necessidades especiais. O edital de abertura das inscrições foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (14/3) e pode ser conferido através do link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjMzNDM2

Com carga horária semanal de 40 horas e vencimento de R$ 1.666,10, os profissionais serão contratados temporariamente pelo prazo máximo de até um ano. Os candidatos deverão comprovar Ensino Médio completo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de março pelo site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) através do ícone Concursos Públicos, em Serviços ao Cidadão.

A classificação dos candidatos será por pontuação, de acordo com Avaliação de Títulos e Tempo de Experiência Profissional contidos no edital. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelos telefones (17)3405-9713 e (17)3405-9700 ramal 9760 ou por e-mail no endereço rh@votuporanga.sp.gov.br.

Recorde de matrículas
A abertura do Processo Seletivo se fez necessária após a Secretaria Municipal da Educação registrar o ingresso de cerca de mil novos alunos nas 31 unidades de ensino da Prefeitura no início deste ano. Um número recorde, nunca antes registrado, que chega a ser praticamente o dobro da média de novas matrículas para o período.

Mais de 120 educadores já foram contratados neste ano para o atendimento de alunos com necessidades especiais e o processo seletivo permitirá ampliar esse número para atender a demanda existente.