06 ABR 2022
CULTURA E TURISMO
Prefeitura promove final de semana cultural em Votuporanga
Prefeitura promove final de semana cultural em Votuporanga

Na sexta-feira haverá apresentação do grupo São Paulo Big Band na Concha Acústica; no sábado e domingo ocorrerá o "Parque das Artes"

A agenda cultural deste final de semana em Votuporanga está repleta com shows e atrações de gastronomia, artesanato, entre outras apresentações, promovidas pela Secretaria da Cultura e Turismo.

O primeiro espetáculo da agenda ocorre na sexta-feira (08/04), a partir das 20h na Concha Acústica, com o show "Brasil: 1922 a 2022", do grupo São Paulo Big Band. A atração, que é uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, é em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realização do Instituto de Cultura e Cidadania (iCult).

Outra novidade que vai proporcionar entretenimento, lazer e cultura à população, é o "Parque das Artes", um espaço criado pela Prefeitura que reunirá manifestações artístico-culturais em um só ambiente, no Parque da Cultura. No sábado (09/04) e domingo (10/04), a partir das 16h, o público poderá conferir mais uma edição do 'Food Parque', onde os trailers estarão estacionados na Avenida Ângelo Bimbato e também uma feira de artesanato, que será realizada dentro do Parque da Cultura.

O evento, que é uma parceria entre Prefeitura de Votuporanga, Associação dos Feirantes, empresários do setor culinário e grupo de artesãos locais, irá oferecer uma ampla e diversificada opção na área da
culinária, artesanato e atrações musicais, além de brinquedos infláveis para as crianças. As apresentações musicais, no sábado, serão com a Banda Musical Zequinha de Abreu e a cantora Laura Moon, e no último dia, o cantor Guilherme de Almeida apresentará o show "Violão e Voz", além do Coral de Violas "A Voz do Sertão".

Biblioteca e Museu

A partir deste sábado e domingo também, a Secretaria da Cultura e Turismo promoverá a reabertura, aos finais de semana, da Biblioteca Municipal "Castro Alves" e do Museu "Edward Coruripe Costa", com atendimento das 15h às 20h. Durante a semana, o funcionamento é de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h; às segundas são realizadas manutenções nos espaços.