06 MAR 2024
Net Rubi se une à Prefeitura de Votuporanga no combate à Dengue
Net Rubi se une à Prefeitura de Votuporanga no combate à Dengue

Parceria foi iniciada nesta semana, após um treinamento oferecido pela Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, assim como ocorreu dias atrás com os leituristas da Elektro

A Prefeitura de Votuporanga ganhou mais um importante parceiro no trabalho de enfrentamento da Dengue e demais arboviroses no município. Por iniciativa própria, a Net Rubi, empresa provedora de internet da cidade, procurou a Secretaria da Saúde para contribuir com o trabalho desempenhado pelos agentes de saúde, uma vez que os colaboradores da empresa chegam a visitar mais de 2 mil residências de clientes por mês, prestando os serviços de instalação ou manutenção de internet.

A parceria foi iniciada nesta semana, após um treinamento oferecido pela Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, assim como ocorreu dias atrás com os leituristas da Elektro. Durante o treinamento, os colaboradores da empresa receberam orientações sobre como identificar focos do mosquito Aedes aegypti e informações pertinentes que podem ser transmitidas aos clientes da empresa, durante a abordagem dentro das residências.

Além das informações, os colaboradores da empresa também terão um canal de comunicação direto com a Vigilância Ambiental para informar sobre situações que precisam de abordagens dos agentes de saúde.

“A parceria com a Net Rubi permitirá que técnicos e atendentes reforcem a prevenção nas ruas e nos telhados de residências, verificando calhas e caixas d’água, sempre orientando a população. Quero agradecer aos diretores Pedro Roberto Falchi e Caio Falchi por essa iniciativa que se une a outras empresas e funcionários da Prefeitura. O engajamento de todos os setores é essencial para vencermos essa batalha”, disse o prefeito Jorge Seba, que participou do treinamento realizado pela Vigilância Ambiental.

“Iniciativas como essa são muito importantes e sempre bem-vindas. A tarefa de combater o mosquito precisa ser realizada todos os dias e por todos, sem distinção. A dengue mata, é inadmissível que estejamos perdendo pessoas para uma doença que pode ser evitada”, comentou a secretária da Saúde, Ivonete Félix, também presente no ato.