30 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura anuncia repasse histórico da área da Saúde para lares de idosos a partir deste ano

Projeto de lei que será enviado à Câmara irá propor repasse de R$177.450,00 já em 2022; instituições atendem mais de 80 idosos em caráter de longa permanência

O prefeito Jorge Seba reuniu representantes das três entidades que cuidam de idosos em Votuporanga para anunciar o repasse de recursos da área da Saúde com objetivo de auxiliar na manutenção do trabalho das instituições a partir deste ano. Seba encaminhará um projeto de lei sobre o tema para apreciação da Câmara Municipal.

Durante o anúncio, o prefeito informou que o Lar São Vicente de Paulo, Lar do Velhinho e Lar Viver Bem atendem, juntos, mais de 80 idosos em caráter de longa permanência e que possuem um custo anual de cerca de R$ 1,1 milhão. “A intenção é que ao longo dos próximos anos a Prefeitura repasse 100% deste valor, iniciando gradativamente, para que eles possam continuar prestando o excelente e essencial serviço que desempenham”, disse Seba.

O projeto de lei que será enviado à Câmara irá propor repasse de R$177.450,00 já em 2022 com aumento gradativo anualmente até chegar no valor total de custeio das instituições, previsto para 2026.

Participaram do anúncio a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba; a secretária da Saúde, Ivonete Félix; a secretária de Assistência Social de Votuporanga, Meire Azevedo; o secretário da Fazenda, Deosdete Vechiato; o vereador Jurandir Silva e representantes das três entidades.

“Nossa gratidão, prefeito, vocês estão fazendo a diferença. Só temos a agradecer em nome de todos os idosos”, disse a presidente do Lar Viver Bem, Lia Marques.