14 DEZ 2023
Conecta Votuporanga: plataforma implantada neste ano já resulta em economia estimada de mais de R$ 720 mil

Nestes primeiros meses, a estimativa é de que cerca de 360 mil folhas deixaram de ser impressas, o que significa a preservação da vida de 36 árvores

Lançado em agosto deste ano, em meio às comemorações do aniversário da cidade, o programa Conecta Votuporanga vem ampliando seus resultados mês a mês. Segundo balanço de novembro divulgado pela Secretaria Municipal de Transparência e Gabinete Civil, a nova plataforma utilizada pela Prefeitura de Votuporanga nos processos internos e externos já gerou uma economia indireta estimada de mais de R$ 720 mil.

O cálculo da economia gerada leva em conta os custos diretos e indiretos com os processos físicos, que demandam grandes quantidades de folhas de papel, capas, etiquetas, carimbos e materiais necessários, meios de transporte, espaço de armazenamento, caixas, prateleiras, entre outros itens.

O programa colocou em prática uma importante proposta de Governo do prefeito Jorge Seba de diminuir a emissão de papeis e migrar todos os processos para o meio digital. A nova plataforma, fornecida pela 1Doc Tecnologia, veio acompanhada do aplicativo Conecta Votuporanga, desenvolvido pela empresa Gov Digital, com o objetivo de manter a Prefeitura de Votuporanga conectada 24 horas por dia com os cidadãos. Através dela é possível que servidores e cidadãos iniciem e acompanhem seus processos registrados junto às diversas Secretarias Municipais, Ouvidoria, Central de Atendimento, enfim, são todos os serviços públicos prestados de forma digital, que podem ser acessados de computadores, tablets e celulares.

Nestes primeiros meses, cerca de 360 mil folhas deixaram de ser impressas, o que significa a preservação da vida de 36 árvores, considerando que cada árvore é capaz de produzir 10 mil folhas. Essa sustentabilidade tende a aumentar rapidamente, o que proporcionará ainda mais prosperidade ao meio ambiente.

Conecta Votuporanga
Todos os principais serviços da Prefeitura estão disponíveis no aplicativo como, por exemplo, atendimentos da Ouvidoria, IPTU, emissão de Nota Fiscal, Transparência, serviços da Saev Ambiental, do Procon e diversos outros. São mais de 380 serviços on-line disponíveis para o cidadão. As atualizações são constantes com inclusão de novos serviços e ferramentas, sempre buscando facilitar o atendimento aos cidadãos.

Além da economia financeira e dos benefícios ambientais com a redução de papéis, são inúmeras as vantagens para os cidadãos como redução de tempo para retorno de suas demandas, sem contar que as solicitações podem ser feitas na palma da mão, sem sair de casa e no horário que o cidadão puder.

O aplicativo está disponível nas lojas App Store e Play Store https://conectavotuporanga.govdigital.app/download é só procurar lá por Conecta Votuporanga. É inovação, conectividade e sustentabilidade no modo on. Você pode ter ainda mais informações da Prefeitura em www.votuporanga.sp.gov.br ou nas redes sociais pelo @prefvotuporanga.