Acompanhado por quatro novos faixas-preta de karatê, Celso Salles Júnior entregou ao prefeito o certificado de Campeão Mundial de Karatê
Na última terça-feira (23/6), o prefeito Junior Marão recebeu das mãos do atleta Celso Correa de Salles Júnior, o Certificado de Participação do município no Campeonato Mundial de Karatê, realizado em outubro de 2008, em Marina de Carrara, na Itália. Também estiveram presentes no gabinete, os atletas Aleksander Parise, André Luís Correa Silva, Lincoln Perinelli Rodrigues e Roger da Silva Alves, que receberam o certificado de faixa preta da prefeitura. Os quatro foram certificados recentemente pela Federação de Karatê Paulista.
De acordo com o professor Adebaur Domingos Borges, “o Celso Junior integra a escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer e sagrou-se campeão mundial nas categorias Luta e Kata e, como determina o regulamento da competição, ele e o município ou equipe que representa, recebem um Certificado de Honra”.
Ao receber o documento, o prefeito destacou a dedicação do atleta, agradecendo sua dedicação ao divulgar “o nome de Votuporanga de uma maneira tão brilhante e vitoriosa na Itália”. O carateca, hoje com 17 anos, frequenta a escolinha da SEL desde os 9 anos de idade.