18 JUL 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
PLANEJAMENTO URBANO
Revitalização da Avenida Emílio Arroyo Hernandes avança para mais uma etapa

Neste momento, os trabalhos seguem na abertura do canteiro interligando as Avenidas Mário Pozzobon e Paulino das Neves; revitalização conta com recursos conquistados por intermédio dos deputados Carlão Pignatari, Geninho Zuliani e Fausto Pinato

O projeto de revitalização da Avenida Emílio Arroyo Hernandes da Prefeitura de Votuporanga, que teve início em janeiro, avança para mais uma etapa. Ao todo serão investidos cerca de R$4,5 milhões em recursos na obra, conquistados por intermédio dos deputados Carlão Pignatari, Geninho Zuliani e Fausto Pinato. O investimento contemplará o trecho entre a Avenida Nasser Marão, próxima ao pontilhão do Vilar, até a Avenida Pedro Madrid Sanches, na Zona Norte da cidade

Neste momento os trabalhos estão focados na abertura do canteiro interligando as Avenidas Mário Pozzobon e Paulino das Neves (prolongamento da Avenida Wilson Foz), além da construção de um espaço multifuncional que poderá ser utilizado por ciclistas e pedestres, como uma espécie de ciclovia e pista de caminhada e, também criar novas vagas de estacionamento.

Já foram realizadas as etapas iniciais como a instalação de novos postes de iluminação, que seguiram o padrão dos existentes no prolongamento da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, além dos balizadores, que são as luzes mais baixas, que iluminarão a ciclovia e pista de caminhada.

Outra etapa já concluída são as novas galerias de drenagem para ampliar a capacidade de escoamento de águas de chuva, solucionando assim, o problema de alagamento que ocorria naquela região.

18/07/2023
Fotos: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Votuporanga