11 JAN 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Votuporanga retoma serviço de recapeamento na Avenida Prestes Maia

Etapa atual irá recuperar trechos de ruas em 25 bairros de todas as regiões da cidade; site disponibiliza relação completa

Na manhã da última terça-feira (10/1), a Prefeitura de Votuporanga retomou, na Avenida Prestes Maia, o programa de recapeamento "Asfalto Novo". Nesta fase o serviço irá recuperar trechos de ruas em 25 bairros de todas as regiões da cidade, totalizando 140 quarteirões. Na sequência, os trabalhos seguirão para rua Amazonas, no bairro Marão.

A atual etapa teve início no fim do ano passado com a recuperação de trechos da Avenida João Gonçalves Leite, entre as Ruas João da Cruz Oliveira e José Tolentino de Souza; e também entre as Ruas Presidente Vargas e José Ramalho Matta.

Outras importantes avenidas também serão contempladas nesta etapa, são elas: Av. José Silva Melo (entre Ruas Rio Grande e Chile); Av. Antônio Alves da Silva (entre as Ruas Fábio Cavallari e Eremita Custódia Borges); Av. José Campos Lário (entre Av. Olívio Commar e Dr. Augusto Aparecido Arroyo Marchi); Av. Olívio Commar (entre Av. José Campos Lário e Rua Eurípedes Grandizoli); Av. Brasil (entre Rua Guaporé e Av. José Marão Filho); Av. Orlando Guerra (entre Ruas Maria Edmea Blund Arroyo e Hermogenes Bruschi); Av. dos Bancários (entre Av. João Gonçalves Leite e Rua Tietê) e Av. Fortunato Targino Granja (entre Ruas Santos Dumont e Paraguai).

A atual etapa do programa "Asfalto Novo" conta com investimento de R$ 7 milhões do Governo do Estado, conquistados com apoio do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

"Retomamos o recape, trabalho que já vem sendo executado há algum tempo, levando nova malha viária para ruas e avenidas da cidade e assim oferecer mais segurança e fluidez no trânsito", comenta o prefeito Jorge Seba sobre a retomada.

Etapa atual – confira quais ruas e bairros
Para saber quais ruas e bairros serão contemplados nesta etapa, a Prefeitura disponibiliza uma relação que pode ser acessada através do link http://www.votuporanga.sp.gov.br/novo/pag.php?pag=214

Etapas já concluídas
Outras etapas do programa "Asfalto Novo" foram executadas desde o ano passado, entre elas, 140 quarteirões em diversos bairros; outros 5,3 mil metros quadrados em trechos de ruas nos bairros Parque das Nações, Santa Luzia, Vale do Sol e Jardim Residencial Portal do Sol; e outras duas etapas que incluíram as marginais e avenida do Residencial Noroeste e bairro Monte Verde.

Etapas em planejamento
Novas etapas também estão em fase de preparação para serem iniciadas como, por exemplo, a Avenida Antônio Augusto Paes; toda a extensão da Rua Goiás; e outras diversas ruas nos bairros Park Residencial Colinas, Cecap I, Cecap II, Parque das Brisas, Estação e vários outros.