Área na Av. República do Líbano será destinada para construção de casas populares
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão e os proprietários dos terrenos pertencentes à família Bueno e Baeza assinaram na tarde desta quarta-feira (10/6) a escritura de compra de uma área de 4,2 alqueires, na avenida República do Líbano, para a construção de casas populares do Programa Habitação para Todos. Esta é a primeira área adquirida pela Prefeitura para desenvolvimento do projeto “Habitação para Todos”, que construirá mais de 1 mil casas no município. Os detalhes da obra estão sendo definidos, incluindo a quantia de casas a serem construídas.
Marão ressaltou a contribuição dos proprietários da área para o desenvolvimento de Votuporanga. “É um benefício muito importante para a nossa cidade e, com certeza, um projeto para valorizar toda aquela região. Se não fosse a compreensão de todos não teríamos condição de adquirir essa área”, disse.
Conforme explica o prefeito, outras duas áreas estão sendo negociadas e a escritura de compra deverá ser assinada em breve. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação está também desenvolvendo os projetos dos conjuntos habitacionais, com toda a infra-estrutura urbana e acesso a serviços de educação, saúde e lazer.
A Prefeitura já tem liberada a construção de 1.052 casas, sendo 390 através de convênio com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado, e outras 600 por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Além disso, estão em andamento as obras de 32 residências no Distrito de Simonsen e mais 30 casas destinadas à remoção de famílias em áreas de risco, nos bairros Santa Amélia e Palmeiras II.